dengue
GERAL

PM é baleado na cabeça e dois suspeitos morrem durante tiroteio em São Vicente

07 Mai 2019 - 16h41Por José Maria Tomazela

Um policial militar foi baleado na cabeça durante troca de tiros com suspeitos, na manhã desta terça-feira, 7, em São Vicente, no litoral sul do Estado de São Paulo.

Dois suspeitos de terem feito os disparos, um deles menor de idade, foram mortos pelos policiais. De acordo com a Polícia Militar, os policiais do 39º Batalhão da PM faziam uma varredura na área dos diques da Caixeta e do Piçarro para possibilitar a entrada de uma força-tarefa da prefeitura, quando foram atacados. A área é dominada por traficantes de drogas.

O sargento Éverton Silva Dias, de 42 anos, foi baleado na cabeça. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de São Vicente e passou por cirurgia. À tarde, ele permanecia com o quadro estável em unidade de terapia intensiva. Suspeitos de terem atirado contra o policial, Wagner Antônio Azevedo Junior, de 22 anos, e um adolescente de 16 anos morreram no confronto. Conforme a PM, o menor portava uma pistola Taurus calibre ponto 40, pertencente à Polícia Militar do Estado de São Paulo. O outro rapaz morto estava armado com um revólver Taurus, calibre 38, com a numeração raspada, além de drogas e R$ 2,1 mil em dinheiro.

A ação da prefeitura na região dos diques foi determinada pela Justiça, após ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo para combater ocupações irregulares. A força-tarefa do município previa a demolição de garagens, 'puxadinhos' e boxes comerciais irregulares instalados no local, usado também para o despejo de entulhos. Com a limpeza, o município espera reduzir o impacto das enchentes na região. A operação da PM visava a garantir a segurança dos funcionários da prefeitura durante os trabalhos no local.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (22)
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral