105 Ouça
Câmara dos Dirigentes lojistas

Plenária da CDL discute estratégias para fortalecimento do setor

27 Out 2016 - 15h45
Plenária da CDL discute estratégias para fortalecimento do setor -


A reunião recebeu representantes do SC Convention e Visitors Bureau, do Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau e da Fecomércio, que acaba de lançar o relatório 'Rotas estratégicas setoriais para indústria catarinense 2022 - turismo". O documento mapeia o turismo no Estado e aponta tendências para a área.

Os especialistas defenderam que o setor, responsável por 12,5% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, movimenta não só bares, restaurantes e hotéis, mas toda uma cadeia, incluindo o comércio e o segmento de prestação de serviços. "O turismo precisa ser visto de outra forma. Não é só o hotel que se beneficia. É toda uma cadeia que ganha", afirmou a executiva do SC Convention e Visitors Bureau, Ana Blanco, que apresentou cases de eventos que atraíram turistas para o Estado, gerando retorno em impostos para as esferas municipais e estaduais.

A executiva do Vale dos Encantos Convention e Visitors Bureau, Ariane Raizer, falou sobre as ações da entidade e destacou o potencial turístico da região. "Temos cultura, esporte, aventura e excelentes centros de eventos. Além disso, somos 164 mil habitantes e isso faz de Jaraguá do Sul uma cidade que acolhe e é receptiva ao turista", disse. "A cultura e o esporte são dois diferenciais que Jaraguá do Sul deve explorar. A cidade tem potencial para triplicar o número de turistas", acrescentou o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, João Moritz.

Na oportunidade, também foi divulgada a programação da 28ª Schützenfest. Neste ano, a maior festa de atiradores do Brasil acontece de 10 a 20 de novembro.

 
GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral