Imobiliária Coralli
Câmara dos Dirigentes lojistas

Plenária da CDL discute estratégias para fortalecimento do setor

27 Out 2016 - 15h45
Plenária da CDL discute estratégias para fortalecimento do setor -


A reunião recebeu representantes do SC Convention e Visitors Bureau, do Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau e da Fecomércio, que acaba de lançar o relatório 'Rotas estratégicas setoriais para indústria catarinense 2022 - turismo". O documento mapeia o turismo no Estado e aponta tendências para a área.

Os especialistas defenderam que o setor, responsável por 12,5% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, movimenta não só bares, restaurantes e hotéis, mas toda uma cadeia, incluindo o comércio e o segmento de prestação de serviços. "O turismo precisa ser visto de outra forma. Não é só o hotel que se beneficia. É toda uma cadeia que ganha", afirmou a executiva do SC Convention e Visitors Bureau, Ana Blanco, que apresentou cases de eventos que atraíram turistas para o Estado, gerando retorno em impostos para as esferas municipais e estaduais.

A executiva do Vale dos Encantos Convention e Visitors Bureau, Ariane Raizer, falou sobre as ações da entidade e destacou o potencial turístico da região. "Temos cultura, esporte, aventura e excelentes centros de eventos. Além disso, somos 164 mil habitantes e isso faz de Jaraguá do Sul uma cidade que acolhe e é receptiva ao turista", disse. "A cultura e o esporte são dois diferenciais que Jaraguá do Sul deve explorar. A cidade tem potencial para triplicar o número de turistas", acrescentou o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, João Moritz.

Na oportunidade, também foi divulgada a programação da 28ª Schützenfest. Neste ano, a maior festa de atiradores do Brasil acontece de 10 a 20 de novembro.

 

Matérias Relacionadas

NATAL

Decoração natalina será apresentada na próxima terça-feira, 3

Conforme a vice-presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Pires, outro diferencial são os canteiros adotados por empresas, que, em 2020, vão ser embelezados pela temática
Decoração natalina será apresentada na próxima terça-feira, 3
Santa Catarina

Descontos sobre multas e juros de IPVA e dívidas não tributárias encerram nos próximos dias

O benefício encerra neste sábado (31), contudo, o pagamento poderá ser efetuado no próximo dia útil, no caso, até terça-feira (3/11)
Descontos sobre multas e juros de IPVA e dívidas não tributárias encerram nos próximos dias
Segurança

PRF deflagra Operação Finados e restringe tráfego de caminhões

A ação que se estenderá até o dia 2 teve início na madrugada de hoje
PRF deflagra Operação Finados e restringe tráfego de caminhões
Geral

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Sem vacina contra covid-19, evento é inviável, dizem especialistas
Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
Ver mais de Geral