dengue 2
10º Encontro Regional dos Jovens Empreendedores

Planejamento financeiro no Encontro Regional dos Jovens Empreendedores

10 Out 2016 - 17h52

Embora a maioria das pessoas saiba que sem planejamento não se chega a lugar algum, em tempos de crise econômica a organização e o planejamento financeiro fazem ainda mais diferença, afirma Gustavo Cerbasi, reconhecido como um dos profissionais mais indicados para dar orientações sobre o assunto.


"A importância do controle, não só financeiro, é total, porque, quando você fala de qualidade de vida, você tem que ter algum controle sobre aquilo que representa qualidade para você", orienta Cerbasi, que estará em Jaraguá do Sul no dia 18 de outubro, a convite do 10º Encontro Regional dos Jovens Empreendedores.

A palestra "Escolhas inteligentes para o seu bolso e sua vida" é uma iniciativa do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIJS e APEVI e será realizada às 19h30min no teatro da SCAR.

Ingressos no valor de R$ 75,00 para empresas nucleadas e R$ 100,00 para associadas à ACIJS e APEVI e demais interessados, ou na compra de pacote empresarial a cada 10 credenciais dará direito a mais uma. Informações pelo telefone (47) 3275-7019 ou pelo e-mail consultor5@acijs.com.br.

Graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Finanças pela Universidade de São Paulo, o consultor financeiro foi considerado uma das personalidades mais influentes do país pela revista Época, em 2009, e ganhou notoriedade ao publicar títulos como "Dinheiro: os segredos de quem tem" e "Casais inteligentes enriquecem juntos", best-seller que já vendeu mais de 1 milhão de cópias e inspirou o filme "Até que a sorte nos separe".


Conhecido por ter conquistado o primeiro milhão aos 31 anos e fugir do “financês”, como costuma chamar a linguagem técnica geralmente utilizada na área, Cerbasi se destaca por explicar o tema de forma acessível, prática e motivadora.

Com enfoque comportamental, a abordagem de Gustavo Cerbasi explica por que famílias de qualquer nível de renda criam armadilhas financeiras em suas vidas simplesmente porque não se questionam se é razoável ou não o padrão das escolhas que todos adotam em decisões de consumo, de crédito, de investimentos e de planejamento. Na palestra, discute-se como melhorar o consumo ou sair das dívidas sem jogar o problema para o futuro, como adquirir disciplina de poupança sem privações, como criar uma carteira de investimentos inteligente sem riscos excessivos e como planejar o futuro sem abrir mão do presente.
 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral