Joaçaba Pneus
Geral

PL que cria a Semana Municipal de Prevenção de Acidente com Motociclistas passa por primeira votação

Proposta quer incentivar a educação no trânsito

20 Fev 2019 - 10h00Por CMJS
PL que cria a Semana Municipal de Prevenção de Acidente com Motociclistas passa por primeira votação - Crédito: CMJS Crédito: CMJS

A Câmara de Vereadores aprovou em primeira discussão e votação, por unanimidade nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei nº 141/2018, de autoria do vereador Jackson José de Ávila (MDB), que cria a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas.

Pela proposição, a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, será realizada no período que inclui o dia 27 do mês de julho de cada ano. Durante esta semana, poderão ser realizadas campanhas de informação e educação dos cidadãos com o objetivo de encontrar medidas concretas para proteção e segurança dos motociclistas. 

De acordo com o vereador, poderão ser convidadas as entidades representativas dos motociclistas, organizações não governamentais de segurança no trânsito e órgãos estaduais de trânsito para participarem da elaboração e execução das atividades a serem realizadas neste período. 

Defendendo a matéria em plenário, o autor falou sobre a preocupação com as estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas aqui no município e a necessidade de ações mais efetivas a fim de prevenir tais ocorrências. “Informação correta, certa e detalhada nunca é demais, pode salvar vidas. Eu creio que com esse projeto educativo nós possamos salvar muitas vidas e educarmos muitos motociclistas”, ressaltou.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos

O evento não terá a participação de público,  por causa da pandemia, com transmissão on-line e ao vivo, com  link de acesso informado pela Secel na próxima semana.
Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos
Geral

Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo

As diferenças entre as cobras corais e as falsas-corais não são tão fáceis de identificar, por isso, é importante que as pessoas não mexam ou tentem captura-las
Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo
Geral

Câmara volta a aprovar atualização nas regras do serviço funerário em Jaraguá

Eles já haviam aprovado um projeto sobre o mesmo tema no dia 4 de maio. Porém, foram adicionadas emendas à matéria e o Executivo vetou o projeto alegando que as alterações desconfiguraram o projeto de lei original
Geral

IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá

O curso terá duração de um ano e meio e a seleção dos candidatos será por sorteio
IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá
Ver mais de Geral