GNet
queda de parapente

Piloto de parapente pode ter sido arrastado pelo vento em Jaraguá do Sul

07 Mar 2016 - 22h05

Um praticante de voo livre pode ter sido arrastado por fortes correntes de vento na tarde desta segunda-feira, 7, em Jaraguá do Sul. Chovia e ventava forte por volta das 15h30. Ao menos três pessoas disseram ter visto o que parecia ser um piloto de parapente, sem controle. Segundo os relatos o suposto piloto estava muito alto, quase entre as nuvens. A aposentada Mazilda Cardoso Pereira, 63 anos, é moradora do condomínio Dante Minel no Bairro Ribeirão Cavalo. Ela disse que estava na janela quando avistou entre as nuvens, algo que parecia ser uma pessoa. “Achei que fosse uma folha de zinco, mas depois percebi que se mexia”, disse.


O aposentado Alenor Pereira, 62 anos, também desconfia ter visto um piloto de parapente sendo arrastado pelo vento. “Ele subia e descia e estava esperneando, parecia desesperado. Foi em direção à Corupá”, conta. O motorista Gilberto Rosa, 55 anos, também avistou o piloto. Rosa que já foi bombeiro não tem dúvidas. “Era mesmo uma pessoa num parapente totalmente descontrolado e muito alto”, observou.

De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, um grupo de praticantes de voo livre estavam saltando do Morro do Boa Vista, e todos desceram em segurança. Mas uma pessoa ainda sem identificação, que seria de Campo Alegre, estaria desaparecida. O Helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado, mas como as informações eram desencontradas o aparelho não foi deslocado para Jaraguá. Os bombeiros disseram que ficariam de prontidão caso houvesse a necessidade de buscas.

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira

A distinção é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da FIESC
Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira
Saúde

Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá

A exposição poderá ser visitada das 13h às 19h e tem entrada gratuita
Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá
Geral

Projeto da SCAR promove debates online com transmissão ao vivo sobre o universo da dança

As conversas, com transmissão ao vivo, passam pelo balé, jazz e pelas danças urbanas e acrobáticas
Geral

Guaramirim inicia três cursos gratuito

Medida beneficia população atendida pela Assistência Social do município
Guaramirim inicia três cursos gratuito
Ver mais de Geral