vacina
GERAL

Piloto da Latam disse, por engano, que avião tinha problema grave, diz passageira

20 Dez 2018 - 10h55Por Ana Paula Niederauer

Uma passageira disse em sua conta no Twitter que o piloto do avião da Latam (voo LA 8084) que fez um pouso de emergência na madrugada desta quinta-feira, 20, ao tentar se comunicar com a torre, apertou erroneamente o botão do microfone e informou por engano os passageiros que o sistema elétrico da aeronave tinha parado e o avião estava sem estabilidade.

A passageira, identificada apenas como Paula, contou ter vivido momentos de pânico, com cerca de 40 minutos de voo. Foi quando os passageiros ouviram um barulho alto e todas as telas das poltronas se apagaram.

Em outra postagem, a passageira disse que passados mais 10 minutos, o piloto informou que a aeronave estava com um problema técnico e iria pousar no Aeroporto de Confins em Belo Horizonte.

Na sequência, o piloto estava tentando falar com a torre e deixou o "speech" (sistema de comunicação com os passageiros) aberto. O relato era de que estava às cegas "com problema grave com a aeronave, sistema elétrico parou e também o avião está sem estabilidade", disse. Após o avião aterrissar, rapidamente os bombeiros jogaram espuma em todo o avião.

A Latam informou em seu Twitter que o Voo LA8084 partiu às 00h30 de Guarulhos (SP) e precisou realizar um pouso de emergência às 1h43, em Confins, devido a questões técnicas. Segundo a companhia, os passageiros desembarcaram em segurança.

Durante o pouso, os pneus da aeronave foram danificados. A pista de Confins foi fechada para a retirada da aeronave. A concessionária do aeroporto informou que a pista será liberada parcialmente a partir das 13h com previsão é abertura completa às 19h.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral