GERAL
PF faz operação de busca e apreensão sobre tragédia da Vale em Brumadinho
Quase três meses depois do rompimento de uma barragem da Vale que matou cerca de 300 pessoas em Brumadinho, Minas Gerais, a Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 16, cinco mandatos judiciais de busca e apreensão de documentos, mídias e outros elementos de convicção que guardem relação aos fatos apurados na tragédia. A investigação foi solicitada pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte, informou a PF em nota, sem dar detalhes.
As buscas foram feitas em Nova Lima (MG), São Paulo e Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. A PF não informou os locais exatos das buscas.
Segundo a Vale, a empresa "e seus empregados têm apresentado, desde o momento do rompimento da barragem, todos os documentos e informações solicitados voluntariamente e, como maior interessada na apuração dos fatos, continuará contribuindo com as investigações". A companhia não soube informar os locais de buscas da Polícia Federal.
A tragédia da Vale em Brumadinho ocorreu no dia 25 de janeiro passado, após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão. Até o momento já foram identificados 229 mortos e 48 corpos ainda não foram localizados pela Defesa Civil. O incidente deixou desabrigados e causou danos ambientais.

Matérias Relacionadas
Geral
Finais do Festival da Canção de Jaraguá do Sul iniciam nesta sexta-feira (20)
Serão três noites e 60 finalistas, sendo 10 de cada categoria, que poderão mostrar todo o seu repertório para encantar a plateia e os jurados

Geral
Previsão para o inverno 2025 em Santa Catarina indica frio intenso, geadas e nevoeiros
A estação é marcada pelos dias mais curtos, noites mais longas e pelas menores temperaturas do ano

Geral
Aos 91 anos, morre ator Francisco Cuoco
Artista estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
