Delivery Much
GERAL

PF faz operação de busca e apreensão sobre tragédia da Vale em Brumadinho

16 Abr 2019 - 11h58Por Denise Luna

Quase três meses depois do rompimento de uma barragem da Vale que matou cerca de 300 pessoas em Brumadinho, Minas Gerais, a Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 16, cinco mandatos judiciais de busca e apreensão de documentos, mídias e outros elementos de convicção que guardem relação aos fatos apurados na tragédia. A investigação foi solicitada pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte, informou a PF em nota, sem dar detalhes.

As buscas foram feitas em Nova Lima (MG), São Paulo e Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. A PF não informou os locais exatos das buscas.

Segundo a Vale, a empresa "e seus empregados têm apresentado, desde o momento do rompimento da barragem, todos os documentos e informações solicitados voluntariamente e, como maior interessada na apuração dos fatos, continuará contribuindo com as investigações". A companhia não soube informar os locais de buscas da Polícia Federal.

A tragédia da Vale em Brumadinho ocorreu no dia 25 de janeiro passado, após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão. Até o momento já foram identificados 229 mortos e 48 corpos ainda não foram localizados pela Defesa Civil. O incidente deixou desabrigados e causou danos ambientais.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Guaramirim inicia vacinação contra a covid

Três profissionais do Centro de Triagem receberam as primeiras doses nesta terça-feira (19)
Guaramirim inicia vacinação contra a covid
Geral

Defesa Civil mantém interdição parcial da subida do Molha

No local, havia uma grande pedra, que precisou ser detonada e removida em pedaços devido ao tamanho, calculado em mais de 50 toneladas
Defesa Civil mantém interdição parcial da subida do Molha
Geral

Homem tem parte do corpo queimada em acidente doméstico em Jaraguá

A vítima foi conduzida em estado estável ao hospital São José
Geral

Altair Silva é novo secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de SC

Entre os maiores desafios de sua gestão, o novo secretário destaca as ações para reduzir os impactos da estiagem em Santa Catarina e a melhoria na energia elétrica disponível no meio rural
Ver mais de Geral