GERAL

PF e Receita pegam RS 14 milhões em rubis no aeroporto de Foz do Iguaçu

17 Abr 2019 - 13h43Por Pepita Ortega

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal apreenderam, nesta terça-feira, 16, uma carga de rubis no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. As pedras, avaliadas em mais de R$ 14 milhões, seriam comercializadas em Portugal.

Os rubis estavam em uma das bolsas de dois passageiros que sairiam de Cascavel (PR) e e seguiam para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Um deles disse que era assessor de um vereador e que viajaria de avião pela primeira vez.

A apreensão foi realizada porque os passageiros não estavam com a Nota Fiscal de Origem dos rubis, documento exigido pela legislação brasileira.

A dupla apresentou uma nota fiscal de transporte de R$ 81 mil, emitida pela empresa de comércio e um laudo de avaliação de um gemólogo que avaliava o valor das pedras em mais de U$ 3,6 milhões de dólares. A disparidade chamou atenção da Polícia Federal.

Os passageiros foram liberados para responder ao inquérito instaurado. Os rubis serão encaminhados para exame pericial com o objetivo de estabelecer o grau de pureza e valor real das pedras.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral