Joaçaba Pneus
Geral

PEV de Jaraguá passa por obras de melhorias na infraestrutura

Localizado na Rua Leocádio Osmar Rodrigues, no bairro Vila Lenzi (próximo à Arena), o PEV consiste em uma alternativa de descarte de resíduos diferenciados, que não são recolhidos nas coletas convencional e seletiva

11 Mai 2021 - 11h45Por Janici Demetrio
PEV de Jaraguá passa por obras de melhorias na infraestrutura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Ponto de Entrega Voluntária (PEV), está passando por melhorias. A ideia é aperfeiçoar a operação, a logística e a infraestrutura do local. O Samae assumiu o gerenciamento das atividades do PEV em junho de 2020, e desde então, tem promovido a reorganização estrutural e operacional dessa unidade. Já foi executado a manutenção e pintura das caçambas e contentor, pavimentação das baias de descarte de materiais e da entrada do estabelecimento, implantação de cancela e placas informativas. 

Localizado na Rua Leocádio Osmar Rodrigues, no bairro Vila Lenzi (próximo à Arena), o PEV consiste em uma alternativa de descarte de resíduos diferenciados, que não são recolhidos nas coletas convencional e seletiva. Um local onde os munícipes dispensam os mais diversos materiais, seguindo o regulamento dos itens que podem ser recebidos. É necessário preencher um cadastro com os dados da pessoa que está realizando o descarte, especificando quais materiais estão sendo entregues.

“Esses dados são importantes para o controle e gerenciamento das atividades”, explica a coordenadora de resíduos sólidos do Samae, responsável pelo PEV, Morgana Decker. 

Os materiais ficam acondicionados em caçambas e contêineres e o poder público municipal se encarrega em dar aos itens recebidos, o destino ambientalmente correto - priorizando a reciclagem e o reaproveitamento sempre que possível. O cadastramento das empresas responsáveis pela coleta dos materiais, é feita através de processos licitatórios e de chamamento público, de acordo com a legislação vigente. 

O horário de atendimento do PEV é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h. Para esclarecer eventuais dúvidas o contato do Samae é através do número 2106-9100 (fixo/whatsapp) ou acessar a página oficial da autarquia no enderece eletrônico www.samaejs.com.br 

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

 

Matérias Relacionadas

Geral

Fecaplant de Corupá já tem data definida

Evento está marcado para maio do ano que vem
Fecaplant de Corupá já tem data definida
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Geral

Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Tiago Leifert nas tardes de domingo

Tiago Leifert vai substituir Faustão e assumir as tardes de domingo até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck.
Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Tiago Leifert nas tardes de domingo
Geral

[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha

Segundo a Defesa Civil do município não houve dano considerável na região centra da cidade
[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha
Ver mais de Geral