transito
Geral

PEV de Jaraguá passa por obras de melhorias na infraestrutura

Localizado na Rua Leocádio Osmar Rodrigues, no bairro Vila Lenzi (próximo à Arena), o PEV consiste em uma alternativa de descarte de resíduos diferenciados, que não são recolhidos nas coletas convencional e seletiva

11 Mai 2021 - 11h45Por Janici Demetrio
PEV de Jaraguá passa por obras de melhorias na infraestrutura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Ponto de Entrega Voluntária (PEV), está passando por melhorias. A ideia é aperfeiçoar a operação, a logística e a infraestrutura do local. O Samae assumiu o gerenciamento das atividades do PEV em junho de 2020, e desde então, tem promovido a reorganização estrutural e operacional dessa unidade. Já foi executado a manutenção e pintura das caçambas e contentor, pavimentação das baias de descarte de materiais e da entrada do estabelecimento, implantação de cancela e placas informativas. 

Localizado na Rua Leocádio Osmar Rodrigues, no bairro Vila Lenzi (próximo à Arena), o PEV consiste em uma alternativa de descarte de resíduos diferenciados, que não são recolhidos nas coletas convencional e seletiva. Um local onde os munícipes dispensam os mais diversos materiais, seguindo o regulamento dos itens que podem ser recebidos. É necessário preencher um cadastro com os dados da pessoa que está realizando o descarte, especificando quais materiais estão sendo entregues.

“Esses dados são importantes para o controle e gerenciamento das atividades”, explica a coordenadora de resíduos sólidos do Samae, responsável pelo PEV, Morgana Decker. 

Os materiais ficam acondicionados em caçambas e contêineres e o poder público municipal se encarrega em dar aos itens recebidos, o destino ambientalmente correto - priorizando a reciclagem e o reaproveitamento sempre que possível. O cadastramento das empresas responsáveis pela coleta dos materiais, é feita através de processos licitatórios e de chamamento público, de acordo com a legislação vigente. 

O horário de atendimento do PEV é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h. Para esclarecer eventuais dúvidas o contato do Samae é através do número 2106-9100 (fixo/whatsapp) ou acessar a página oficial da autarquia no enderece eletrônico www.samaejs.com.br 

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

 

Matérias Relacionadas

Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Ver mais de Geral