GERAL
Petrobras registra segundo vazamento de óleo no litoral fluminense neste mês
Pela segunda vez neste mês, o litoral do Rio de Janeiro foi poluído por óleo vazado de uma plataforma da Petrobras. Desta vez, a origem, descoberta na madrugada desta segunda-feira, 22, foi um oleoduto do campo de Albacora, na região Norte da Bacia de Campos, a cerca de 110 km da costa do Estado.
A empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que, com base em sobrevoos, a estimativa de volume vazado é de 941 litros. "A companhia prontamente enviou embarcações para o local, com o objetivo de dispersar a mancha de óleo. Os órgãos reguladores foram informados do incidente", acrescentou.
Para conter o vazamento, a petroleira paralisou a operação do oleoduto e a produção da plataforma P-25, instalada no campo de Albacora.
No início deste mês, a Petrobras informou que "resíduos de óleo proveniente de suas atividades atingiram algumas praias em Búzios e Arraial do Cabo", na região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas
Geral
Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina
O quadro é justificado pelo volume de chuva significativo nos dois últimos meses. Porém, o cenário ainda é de estiagem e exige monitoramento contínuo.

Geral
Serra do Rio do Rastro está temporariamente interditada para obras de contenção

Geral
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí

Geral
Idoso de Curitiba que estava desaparecido é encontrado em Rio do Sul
Silverinho da Silva, 69 anos, dirigia um GM/Prisma e chamou a atenção dos policiais porque estava rodando sem uma das rodas
