Geral

Petrobras deve aprovar esta semana compra de 4 navios

01 Ago 2011 - 16h37

A diretoria da Petrobras deve aprovar esta semana a compra de quatro navios para conversão em plataformas do tipo FPSO. As estruturas vão operar em áreas da cessão onerosa, segundo o presidente em exercício e diretor de Serviços da empresa, Renato Duque. "São quatro e, uma vez comprando, nós partimos para fazer a licitação para a conversão. Devemos aprovar esta semana", afirmou.


Em maio, ao anunciar a licitação dos quatro navios, o presidente da empresa, José Sergio Gabrielli, informou que a primeira área a receber um FPSO será Franco, localizado ao norte do polo em torno do campo Lula, na Bacia de Santos. Na época, o presidente informou que a expectativa era de que a área de Franco começasse a produzir em 2015. Franco será a principal área de exploração, respondendo por 3,058 bilhões dos 5 bilhões de barris de óleo equivalente repassados pelo governo durante o processo de capitalização da companhia.

Segundo Duque, além dos quatro navios, a Petrobras deve ir ao mercado para licitar módulos de integração para conversão em plataformas; contratos para a montagem da P-58 e os chamados oito cascos "replicantes", cascos de plataforma destinados à primeira fase na produção do polo de pré-sal na Bacia de Santos. Ele participou de lançamento de seleção pública para projetos de esporte educacional, na sede da empresa, hoje, no Rio.

Fonte: Estado de SP

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Geral

Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões

Número é maior que população porque muitos têm mais de um chip
Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões
Geral

Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento

Campanha Vacina Ação Solidária inicia nesta terça-feira (6) no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Quem for se vacinar, pode levar um quilo de alimento não perecível. Se puder e quiser
Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento
Saúde

Hemosc necessita de doações de sangue para manter estoques

A doação de sangue está funcionando com horário agendado previamente, que pode ser por telefone ou diretamente no site
Hemosc necessita de doações de sangue para manter estoques
Ver mais de Geral