transito
Emprego

Pesquisa revela que até 2015 mais de 12 mil postos de trabalho serão abertos no Estado

28 Jun 2012 - 11h20

Segundo pesquisa encomendada pela Associação Catarinenses de Empresas de Tecnologia, até 2015 mais de 12 mil postos de trabalho serão abertos no estado nas áreas de tecnologia da informação e comunicação. No entanto, os dados revelam que há carência de mão de obra qualificada para este mercado. Apenas em Florianópolis, onde há maior demanda por profissionais, as empresas de base tecnológica terão mais de 11 mil postos de trabalho em aberto ao longo de quatro anos. Um crescimento de 20 a 40% ao ano. A pesquisa também aponta que as micro e pequenas empresas apresentam maior demanda, com 67% das oportunidades. Entre 2011 e 2015, elas devem oferecer cerca de 8 mil postos de trabalho na área. O presidente da ACATE, Guilherme Stark Bernard, explica que uma das dificuldades para a formação de profissionais para esta área é a falta de domínio da língua inglesa, de conhecimentos em matemática, física e programação o que, junto com outras dificuldades, provoca uma evasão que chega a 85% dos matriculados em cursos promovidos pela ACATE. A partir do diagnóstico será possível traçar metas que revertam o quadro.

[jwplayer mediaid="73563"]

Só o Senai de Santa Catarina vai investir mais de R$ 230 milhões na qualificação de mão de obra, querendo atingir 190 mil alunos até 2014. E por falar nisso, Jaraguá do Sul sedia desde a noite de ontem o primeiro wokrshop internacional Senai de Eletroeletrônica, também, foi lançada a instalação do Instituto de Tecnologia em Eletroeletrônica do Senai de Jaraguá do Sul.

O repórter Sérgio Luiz acompanhou a abertura do workshop e traz agora as informações.

[jwplayer mediaid="73565"]

(ROGÉRIO TALLINI SÉRGIO LUIZ)

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral