Plenária mensal da CDL

Perspectivas econômicas são debatidas durante plenária mensal da CDL

29 Set 2016 - 16h22
Perspectivas econômicas são debatidas durante plenária mensal da CDL -

Para debater as perspectivas econômicas desse último trimestre do ano, a CDL Jaraguá do Sul recebeu, na noite de quarta-feira (28) em sua plenária mensal, o economista e colunista do jornal A Notícia, Claudio Loetz.

 O especialista falou em retomada lenta do consumo a partir de 2017. Para ele, é preciso otimismo, porém, o momento ainda pede cautela por parte de empresários e consumidores. "São as expectativas que fazem a economia andar ou não. As empresas produzirem ou não. O momento mais crítico da crise econômica está, lentamente, sendo superado. Mas, a recuperação acontece devagar", analisou.


Ainda de acordo com Loetz, o momento pede criatividade por parte dos gestores. “As empresas, no futuro, precisam pensar em escala e inovação. E inovação não vem de uma mente brilhante. Vem de observar o cotidiano e pensar em como ele poderia ser diferente. São as ideias que revolucionam a sociedade”,  afirmou.

Para o presidente da CDL, Marcelo Nasato, o fluxo de pessoas no comércio tem aumentado e os comerciantes estão otimistas em relação às vendas de fim de ano. “A gente sabe que não vai ser um grande Natal, mas acreditamos que será melhor que o previsto no início do ano. O segundo semestre deve ser mais positivo que o primeiro. As datas comemorativas, como Dia das Crianças e Natal, os feriados que teremos em novembro, ajudam a incrementar as vendas”, comentou.

 A plenária mensal da entidade, que aconteceu no Cejas, contou ainda com a presença de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul. Elas apresentaram aos lojistas a programação do ‘Outubro Rosa’, campanha que terá a CDL como parceira.

Durante todo o mês, ações de conscientização sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama serão realizadas em diversos bairros da cidade. O ‘Outubro Rosa’ contará com palestras, ações comunitárias e preventivas, distribuição de mamografias, pedágio solidário, caminhada e um show beneficente. O segmento lojista, além de vestir a camisa da campanha, deve enfeitar as vitrines na cor rosa em alusão ao tema.


 Também estiveram na pauta do evento as ações em comemoração ao Dia das Crianças e os preparativos para as vendas de Natal. No próximo dia 5, a entidade realiza uma assembleia com os associados para definir o horário natalino e o calendário do Sábado Legal para 2017.

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,4 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br.

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos

A imunização continua para o grupo prioritário de 12 a 17.
Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos
Geral

Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG

Ação contou com a participação de familiares dos fundadores da WEG e do Presidente da Companhia, Harry Schmelzer Jr.
Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG
Variedades

Grife inspiração: 15 músicas que mencionam marcas de roupas

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Não precisa observar muito para perceber que a moda e a música estão sempre ligadas e vamos te provar.
Geral

AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos

Entidade promove ao longo desse mês o pedágio digital. Saiba como contribuir
AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos
Ver mais de Geral