transito
Clima

Persiste condição de temporais isolados em SC nesta sexta-feira

09 Dez 2016 - 11h03

Na tarde e noite desta sexta-feira (9), áreas mais intensas de instabilidade avançam por SC, provocando pancadas de chuva moderada a forte, especialmente à noite, se estendendo a na madrugada e manhã de sábado (10/12).  Nesse período, o acumulado de chuva previsto é de 50 a 70 mm em média, com pontuais em torno de 100 mm, sobretudo no Oeste. Além da chuva forte há condição de temporais localizados com raios, rajadas de vento e granizo.


A partir da tarde de sábado a chuva diminui e o domingo deve ser de sol e calor em SC.

Até às 18h de quinta-feira (8) o maior acúmulo de chuva foi em Garuva, com 40 mm. Grão Pará choveu 24 mm, Mondaí 36 mm e São Bento do Sul 18mm. Nas demais regiões os registros foram menores. Os dados são das estações pluviométricas do Cemaden.

Orientações da secretaria de Estado da Defesa Civil: 


Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Alagamentos: evite o contato com as águas e não dirija em lugares alagados. Não transite em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral