Unimed - Capa
Geral

Percentual de redução de tarifas de energia decepcionou o governo, diz Gilberto Carvalho

05 Dez 2012 - 19h11

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse hoje (5) que a decisão de reduzir em até 16,7% as tarifas energéticas no país decepcionou o governo. A declaração foi feita após a cerimônia de entrega do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. O percentual é inferior aos 20,2% anunciados pela presidenta Dilma Rousseff em setembro.


"Todos nós ficamos [decepcionados]. A gente esperava uma colaboração maior, uma adesão maior, sobretudo de algumas empresas, mas é da vida. Estamos vendo como continuar esse programa que todo mundo sabe o quanto é importante para a economia industrial e para a economia doméstica também. A vida é assim."

O valor da conta de luz dos brasileiros pode ficar até 16,7% menor a partir de 2013, segundo o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann. A diminuição é resultado das assinaturas antecipadas de contratos de concessão de energia elétrica.

Segundo Zimmermann, o índice é atribuído à recusa das companhias Energética de São Paulo (Cesp), Energética de Minas Gerais (Cemig) e Paranaense de Energia (Copel) em aderir à proposta do governo.

AGÊNCIA BRASIL

Matérias Relacionadas

Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Ver mais de Geral