Caraguá
Bolsa Família

Pente Fino do Bolsa Família em Jaraguá regularizou situação cadastral de 158 beneficiárias

24 Fev 2017 - 19h22

Das 204 famílias averiguadas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em cumprimento à Operação Pente Fino no Programa Bolsa Família determinada pelo Governo Federal, 158 tiveram sua situação regularizada e outras 46 não foram localizadas pela equipe responsável por essa tarefa e tiveram o benefício suspenso. A informação é da coordenadora do Bolsa Família, Viviane Domingos, acrescentando que o prazo para o encerramento da operação, previsto para a última sexta-feira (17), foi prorrogado até 17 de março.


De acordo com Viviane, quem não foi localizado é porque mudou de endereço, telefone ou de município e provavelmente não consegue sacar o benefício desde novembro do ano passado. “Por isso, estamos convocando essas 46 famílias a procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para atualização cadastral”, enfatiza a coordenadora do Programa Bolsa Família. As demais famílias que permanecem com perfil para o recebimento do benefício, devem sacá-lo diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal ou Lotéricas. Mais informações podem ser obtidas ligando para o Centro de Atendimento a Família (3274-5100) ou no Cras da região de residência da família beneficiária.

Viviane lembra que a Secretaria da Assistência Social começou a averiguar a situação socioeconômica dessas 204 famílias em meados de novembro/2016. “Esse publico é resultado do cruzamento de dados realizados com a utilização de várias bases de dados do Governo Federal, tais como Relação Anual de Informações Sociais, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Sistema de Controle de Óbitos, Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, entre outras”, informa a coordenadora. Ela explica que no cruzamento desses dados foram identificadas divergências nas informações declaradas por estas famílias ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, principalmente inconsistência com relação à renda familiar. Conforme dados da Secretaria da Assistência Social, atualmente 1.627 famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família em Jaraguá do Sul.

Matérias Relacionadas

Geral

Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet

De acordo com a argumentação do músico, 19 canções próprias foram disponibilizadas no serviço de streaming oferecido pela plataforma (ré), sem os devidos créditos
Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet
Geral

Jaraguá em Dança invade o fim de semana

Serão sete sessões com 81 apresentações até domingo
Jaraguá em Dança invade o fim de semana
Geral

Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou nesta semana duas ordens de serviços que autorizam o início de pavimentações das duas vias do interior
Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas
Geral

Defesa Civil faz limpeza em pilares de pontes em Jaraguá do Sul

Desobstrução desses locais é uma medida preventiva, que visa facilitar o escoamento dos rios
Defesa Civil faz limpeza em pilares de pontes em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral