Bolsa Família

Pente Fino do Bolsa Família em Jaraguá regularizou situação cadastral de 158 beneficiárias

24 Fev 2017 - 19h22

Das 204 famílias averiguadas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em cumprimento à Operação Pente Fino no Programa Bolsa Família determinada pelo Governo Federal, 158 tiveram sua situação regularizada e outras 46 não foram localizadas pela equipe responsável por essa tarefa e tiveram o benefício suspenso. A informação é da coordenadora do Bolsa Família, Viviane Domingos, acrescentando que o prazo para o encerramento da operação, previsto para a última sexta-feira (17), foi prorrogado até 17 de março.


De acordo com Viviane, quem não foi localizado é porque mudou de endereço, telefone ou de município e provavelmente não consegue sacar o benefício desde novembro do ano passado. “Por isso, estamos convocando essas 46 famílias a procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para atualização cadastral”, enfatiza a coordenadora do Programa Bolsa Família. As demais famílias que permanecem com perfil para o recebimento do benefício, devem sacá-lo diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal ou Lotéricas. Mais informações podem ser obtidas ligando para o Centro de Atendimento a Família (3274-5100) ou no Cras da região de residência da família beneficiária.

Viviane lembra que a Secretaria da Assistência Social começou a averiguar a situação socioeconômica dessas 204 famílias em meados de novembro/2016. “Esse publico é resultado do cruzamento de dados realizados com a utilização de várias bases de dados do Governo Federal, tais como Relação Anual de Informações Sociais, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Sistema de Controle de Óbitos, Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, entre outras”, informa a coordenadora. Ela explica que no cruzamento desses dados foram identificadas divergências nas informações declaradas por estas famílias ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, principalmente inconsistência com relação à renda familiar. Conforme dados da Secretaria da Assistência Social, atualmente 1.627 famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família em Jaraguá do Sul.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral