dengue
Câmara

Pedido de vistas tranca a pauta na Câmara

22 Jun 2011 - 15h46

Um pedido de vistas ao projeto de número 145 trancou a pauta na sessão desta terça-feira, 21, impedindo a votação das proposições que estavam na ordem do dia. A solicitação, deferida pelo presidente Jaime Negherbon, foi feita pelo vereador Jean Leutprecht. Ele alegou que a proposta do Executivo está em regime de urgência, rito que entende não se aplicar neste caso. Também justificou parecer jurídico contrário, apesar de a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ter se manifestado favoravelmente.


O projeto do Executivo cria área de urbanização específica para a implantação de um condomínio horizontal. A área abrange o imóvel de propriedade de Newland Empreendimentos Imobiliários Ltda, e área de propriedade de Honório Tomelin, ambos situados na JGS Waldemar Gumz, área rural da localidade de Vila Chartres.

Jean Leutprecht criticou o Executivo por enviar para a Câmara muitos projetos em regime de urgência, como maneira de agilizar as votações.

[jwplayer mediaid="91894"]

 

Líder de governo, o vereador Ademar Possamai lembrou que, quando do parecer jurídico contrário ao projeto de lei, o secretário foi convidado e esteve na Câmara para sanar as dúvidas dos vereadores. Também comentou que inicialmente a Promotoria Pública havia se manifestado contrária a intenção de construir o condomínio, posteriormente acatada, após envolvimento do Comcidade. Possamai também disse que a intenção da administração não é estrangular os trabalhos da Câmara, e que vai levar a preocupação do vereador Jean com relação aos projetos em regime de urgência. 

Matérias Relacionadas

Geral

Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR

Desde o dia 30 de março, acontecem as gravações do filme nos teatros, corredores e salas de aula da SCAR, tanto na sede, quanto na unidade da SCAR na Praça. O filme conta também com a participação de alunos e profissionais do Centro Cultural
Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (16).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Descarte irregular de lixo é flagrado em matagal em Nereu Ramos

No meio da vegetação é possível ver pedaços de um televisor, de imóveis e outros entulhos
 Descarte irregular de lixo é flagrado em matagal em Nereu Ramos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral