Câmara

Pedido de vistas tranca a pauta na Câmara

22 Jun 2011 - 15h46

Um pedido de vistas ao projeto de número 145 trancou a pauta na sessão desta terça-feira, 21, impedindo a votação das proposições que estavam na ordem do dia. A solicitação, deferida pelo presidente Jaime Negherbon, foi feita pelo vereador Jean Leutprecht. Ele alegou que a proposta do Executivo está em regime de urgência, rito que entende não se aplicar neste caso. Também justificou parecer jurídico contrário, apesar de a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ter se manifestado favoravelmente.


O projeto do Executivo cria área de urbanização específica para a implantação de um condomínio horizontal. A área abrange o imóvel de propriedade de Newland Empreendimentos Imobiliários Ltda, e área de propriedade de Honório Tomelin, ambos situados na JGS Waldemar Gumz, área rural da localidade de Vila Chartres.

Jean Leutprecht criticou o Executivo por enviar para a Câmara muitos projetos em regime de urgência, como maneira de agilizar as votações.

[jwplayer mediaid="91894"]

 

Líder de governo, o vereador Ademar Possamai lembrou que, quando do parecer jurídico contrário ao projeto de lei, o secretário foi convidado e esteve na Câmara para sanar as dúvidas dos vereadores. Também comentou que inicialmente a Promotoria Pública havia se manifestado contrária a intenção de construir o condomínio, posteriormente acatada, após envolvimento do Comcidade. Possamai também disse que a intenção da administração não é estrangular os trabalhos da Câmara, e que vai levar a preocupação do vereador Jean com relação aos projetos em regime de urgência. 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima

Encontro promovido pelo governo norte-americano ocorre hoje e amanhã
Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima
Geral

Parte de ponte cai e carros ficam presos em Brusque

Ninguém ficou ferido
Parte de ponte cai e carros ficam presos em Brusque
Política

Vereador sugere bicicletários ao lado de pontos de ônibus

As sugestões do parlamentar fazem parte do seu projeto de micromobilidade urbana, que envolvem uma série de melhoramentos na região da Barra do Cerro que visam priorizar veículos não poluentes e menores, como bicicletas, patinetes e monociclos
Educação

Estudantes de medicina da Estácio auxiliam no monitoramento de pacientes com COVID-19 em Jaraguá

Alunos da disciplina Saúde da Família acompanham pacientes, via telefone, sob supervisão de professores
Estudantes de medicina da Estácio auxiliam no monitoramento de pacientes com COVID-19 em Jaraguá
Ver mais de Geral