transito
GERAL

Passageiros enfrentam transtornos em aeroportos de SP e do Rio nesta 2ª feira

29 Abr 2019 - 18h05Por Renata Okumura

Passageiros enfrentam longas filas nos balcões de check-in no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira, 29.

Segundo as companhias aéreas, as fortes chuvas de domingo, 28, e desta segunda afetaram a programação de voos em todo o País.

A Infraero informou que, dos 791 voos domésticos programados entre 0h e 16h, 169 atrasaram e 65 foram cancelados. Por volta de 16h, 28 ainda estavam atrasados.

Somente em Congonhas, dos 170 voos agendados, 54 atrasaram e 15 foram cancelados.

Em Santos Dumont, no Rio de Janeiro, no mesmo horário, dos 90 programados, 25 estavam fora do horário e 14 foram cancelados.

Às 16h, a Gol liderava o número de atrasos e cancelamentos no Brasil. Dos 258 programados, 94 estavam atrasados e 33 cancelados.

Em nota, a companhia informou que, em razão das fortes chuvas que afetaram as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro na noite de domingo, os aeroportos de Congonhas, RIOgaleão e Santos Dumont foram afetados, ocasionando impacto em alguns voos que partiam ou se destinavam a esses terminais.

"A companhia lamenta os transtornos causados por esta situação, e ressalta que empenhou todos os esforços para readequar a malha, reacomodar os clientes e normalizar a operação o quanto antes. Todos os clientes estão recebendo assistência necessária e seguirão viagem nos próximos voos disponíveis", destacou a nota.

Em recuperação judicial desde o fim do ano passado, a Avianca registrou 11 atrasos e 16 cancelamentos no mesmo período. A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras estava com 37 voos fora do horário e 12 cancelados.

Dos 246 voos programados, a Tam teve 27 voos atrasados e quatro cancelamentos, informou a Infraero. Neste momento, seis estão atrasados.

Por volta das 12h, a Latam Airlines Brasil informou que três voos tinham sido cancelados e um alternado para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Em nota, a companhia esclareceu ainda que, devido às condições meteorológicas adversas na manhã desta segunda-feira nos aeroportos de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Londrina, Foz do Iguaçu e Curitiba, no Paraná, alguns voos foram impactados.

"A Latam ratifica que prestou a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", finalizou a nota.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Ver mais de Geral