Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Partidos perto de definições das candidaturas em Corupá

19 Jun 2012 - 13h15

Os partidos da base aliada ao prefeito Luiz Carlos Tamanini, PMDB, PSDB, PSB, PCdoB e PPS, fizeram convenção no domingo e definiram pela candidatura à reeleição de Tamanini tendo como vice o tucano e ex-secretário de Esporte, Loriano Rogério Costa. Segundo Tamanini também ficaram acertadas as alianças para disputa à Câmara de Vereadores. Tamanini ainda aguarda decisão do PSD, que promete lançar candidatura própria, fazendo com que pela primeira vez o eleitor de Corupá tenha três nomes como opção.


Pela oposição, um bloco com cinco partidos já foi formado. No próximo domingo, dia 24, farão convenção PT, PP, PDT, DEM e PR. A dobradinha deve ser entre o presidente da Câmara de Vereadores, o petista João Carlos Gottardi, e o pepista Everaldo Mokwa. Para Gottardi, mais uma vez as eleições no município devem ser marcadas por uma disputa acirrada.

O PDT marcou sua convenção municipal em Jaraguá do Sul para o dia 30 deste mês, último prazo dado pela Justiça Eleitoral para a definição. Em entrevista à jornalista Patrícia Moraes, ontem, o presidente da sigla, Ruy Lessmann, não descarta a possibilidade do diretório estadual intervir em Jaraguá do Sul a favor de aliança entre o PDT e o PSD. Ele também afirmou abominar a criação de um frentão para enfrentar a prefeita Cecília Konell. É possível que o partido tenha chapa pura com Dionei Walter da Silva como candidato. No entanto, a intenção é coligar.

O PT de Jaraguá do Sul promoveu no último sábado um encontro para os postulantes a vagas na Câmara de Vereadores para a próxima legislatura. O consultor Daniel Dantas, que havia feito a apresentação para o PC do B, fez uma palestra motivacional. Parceiros nestas eleições, PT e PC do B também contam com o PHS e o PTN. O pré-candidato a prefeito da coligação é o vereador Jean Leutprecht. As candidaturas serão confirmadas na convenção do PT no dia 30 de junho.


Partido Verde, PSDC e PTB de Jaraguá do Sul buscam aproximação e promoveram almoço de confraternização, no sábado dia 15, na Recreativa do Sindicato do Vestuário, para aproximar os dirigentes, os pré-candidatos e apoiadores dos três partidos, bem como firmar compromisso de coligação para a eleição proporcional de Jaraguá do Sul. Adilson Macário de Oliveira Junior, presidente do PV disse que existem vários pontos em comum na ideologia dos três partidos, além de grande número de filiados e ótima representatividade em suas lideranças. Agostinho de Oliveira, representando o PTB, comenta que o grupo apóia a candidatura da prefeita Cecília Konell para a reeleição e está confiante para o pleito de 2012.

Matérias Relacionadas

Geral

Confiança dos serviços cresce 2,9 pontos em setembro, diz FGV

O índice chegou a 87,9 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos
Confiança dos serviços cresce 2,9 pontos em setembro, diz FGV
Economia

Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia

Estado de emergência por causa da covid-19 termina em 31 de dezembro
Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia
Santa Catarina

Sine disponibiliza mais de 4 mil vagas de emprego em Santa Catarina

As ofertas da semana englobam as mais variadas funções, com pré-requisito desde nível fundamental a superior
Sine disponibiliza mais de 4 mil vagas de emprego em Santa Catarina
Geral

Escritora jaraguaense lança primeiro livro percorrendo temas como os amores tóxicos e o empoderamento feminino

O livro está disponível para compra no site da Amazon. Na quarta-feira (30), em comemoração ao aniversário da autora, todos os usuários poderão baixá-lo sem custo
Escritora jaraguaense lança primeiro livro percorrendo temas como os amores tóxicos e o empoderamento feminino
Ver mais de Geral