Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Partidos, candidatos e comitês financeiros entregam prestações de contas de campanha

07 Nov 2012 - 11h54

O movimento foi intenso nos cartórios eleitorais por causa da entrega da documentação da prestação de contas da campanha eleitoral. Os candidatos que encerraram a sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno tiveram até ontem (6), às 19h, para prestar à Justiça Eleitoral suas contas finais de campanha. Esse prazo foi o mesmo para comitês financeiros e partidos. E desta vez, a Justiça Eleitoral possibilitou a entrega das contas pela internet. O trabalho do Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul, que atende também o município de Corupá foi noite adentro, nesta terça-feira. Por volta das 20h, os funcionários ainda tinham dezenas de representantes de partidos, candidatos e comitês financeiros para atender. De acordo com a chefe de cartório da 87ª zona eleitoral, Simone Malta Ladeira, a obrigatoriedade de entrega das prestações de contas, com todos os seus demonstrativos e peças na forma impressa, causou o acumulo de trabalho, além de constatar mais uma vez a mania do brasileiro de deixar tudo para o último prazo. As contas somente serão consideradas recebidas pela Justiça Eleitoral após a entrega de ambos: arquivo e documentos.

[jwplayer mediaid="68266"]

Se o candidato não apresentar as suas contas eleitorais não obterá a certidão de quitação eleitoral e ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição.

[jwplayer mediaid="68264"]

O prazo para esta avaliação termina oito dias antes da diplomação deles.

[jwplayer mediaid="68268"]

Já em Guaramirim, o trabalho foi mais tranquilo. As prestações de contas foram entregues dentro do horário determinado pela Justiça Eleitoral, que vai avaliar, prioritariamente, as contas dos candidatos eleitos.

(ROGÉRIO TALLINI / JOTHA SANTOS)

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul registra 39ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 48 horas foram 34 novos casos e 31 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 39ª morte em decorrência do coronavírus
Santa Catarina

TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020

Até o meio-dia desta segunda-feira (28), haviam 21.422 pedidos de registro de candidaturas no estado, o que representa um aumento de 21,45% em comparação com as eleições municipais de 2016
TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020
Geral

Em parceria com entidades da região, ACIJS lança campanha de combate à violência doméstica

O conceito foi desenvolvido para mobilizar a comunidade em prol do assunto, dando um basta nos casos de agressão física e psicológica que aumentaram neste período de pandemia
Em parceria com entidades da região, ACIJS lança campanha de combate à violência doméstica
Economia

União libera R$ 5 bi para financiar MEI, micro e pequena empresa

Programa integra pacote de auxílio durante pandemia da covid-19
União libera R$ 5 bi para financiar MEI, micro e pequena empresa
Ver mais de Geral