Eleições

Partido emite nota oficial sobre lista do TCE

16 Ago 2016 - 12h46
A lista refere-se à 1.040 nomes de agentes com irregulares em contas de setores públicos que comandaram nos últimos oito anos.

O caso de Pedri, teria sido a ausência de alguns documentos contábeis de 2006, em que comandou a extinta Companhia de Desenvolvimento de Jaraguá do Sul (Codejas), no governo Moacir Bertoldi.

Jair Pedri disse nesta manhã que tudo já foi explicado à Justiça Eleitoral. “Não houve dolo”, completou ele. Depois de 2006, Jair Pedri disputou duas eleições, sem impedimento.

 

NOTA OFICIAL DO PSD

O Presidente do PSD – Partido Social Democrático em Jaraguá do Sul, Dr. Leonel Pradi Floriani, tendo tomado conhecimento do conteúdo veiculado pelos meios de comunicação acerca da lista divulgada no dia de hoje (15/08) pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, a qual cita Jair Pedri na relação dos gestores que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos, vem a público esclarecer que:

- A lista divulgada pelo TCE é apenas INFORMATIVA e NÃO SUGERE à Justiça Eleitoral a prática de qualquer medida relativamente aos nomes ali constantes, sendo, portanto, DESCABIDA QUALQUER DEDUÇÃO de possível inelegibilidade que dela possa decorrer.

- A inclusão do nome de Jair Pedri na referida lista se deve ao recolhimento de tributos após o vencimento no ano de 2006, período em que foi gestor da CODEJAS, uma companhia historicamente endividada e que, para honrar com o pagamento do salário de seus funcionários, obrigava o gestor a postergar o recolhimento das obrigações tributárias.

- A decisão do TCE não reconhece, nem tampouco levanta qualquer suspeita de que Jair Pedri tenha praticado atos de improbidade administrativa, razão pela qual NÃO HÁ RAZÃO para eventual indeferimento do registro de sua candidatura.

- A veracidade das informações acima prestadas resta comprovada pela CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS que segue anexa.

LEONEL PRADI FLORIANI

Presidente PSD

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Geral