Imobiliária Coralli
Eleições

Partido emite nota oficial sobre lista do TCE

16 Ago 2016 - 12h46
Partido emite nota oficial sobre lista do TCE -
A lista refere-se à 1.040 nomes de agentes com irregulares em contas de setores públicos que comandaram nos últimos oito anos.

O caso de Pedri, teria sido a ausência de alguns documentos contábeis de 2006, em que comandou a extinta Companhia de Desenvolvimento de Jaraguá do Sul (Codejas), no governo Moacir Bertoldi.

Jair Pedri disse nesta manhã que tudo já foi explicado à Justiça Eleitoral. “Não houve dolo”, completou ele. Depois de 2006, Jair Pedri disputou duas eleições, sem impedimento.

 

NOTA OFICIAL DO PSD

O Presidente do PSD – Partido Social Democrático em Jaraguá do Sul, Dr. Leonel Pradi Floriani, tendo tomado conhecimento do conteúdo veiculado pelos meios de comunicação acerca da lista divulgada no dia de hoje (15/08) pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, a qual cita Jair Pedri na relação dos gestores que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos, vem a público esclarecer que:

- A lista divulgada pelo TCE é apenas INFORMATIVA e NÃO SUGERE à Justiça Eleitoral a prática de qualquer medida relativamente aos nomes ali constantes, sendo, portanto, DESCABIDA QUALQUER DEDUÇÃO de possível inelegibilidade que dela possa decorrer.

- A inclusão do nome de Jair Pedri na referida lista se deve ao recolhimento de tributos após o vencimento no ano de 2006, período em que foi gestor da CODEJAS, uma companhia historicamente endividada e que, para honrar com o pagamento do salário de seus funcionários, obrigava o gestor a postergar o recolhimento das obrigações tributárias.

- A decisão do TCE não reconhece, nem tampouco levanta qualquer suspeita de que Jair Pedri tenha praticado atos de improbidade administrativa, razão pela qual NÃO HÁ RAZÃO para eventual indeferimento do registro de sua candidatura.

- A veracidade das informações acima prestadas resta comprovada pela CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS que segue anexa.

LEONEL PRADI FLORIANI

Presidente PSD

Matérias Relacionadas

Geral

Lodo no rio Bracinho prejudica abastecimento de água em Schroeder

O fato ocorreu devido a manutenção em uma comporta da barragem do Primeiro Salto da Usina Bracinho. Segundo a Celesc, ao perceber a vasão do material, os trabalhos foram suspensos
Lodo no rio Bracinho prejudica abastecimento de água em Schroeder
Saúde

Campanha da Multivacinação segue até o dia 30 de outubro

Em Corupá, 65% das crianças se vacinaram contra a Poliomielite
Campanha da Multivacinação segue até o dia 30 de outubro
Saúde

Governador de SC participa de webconferência com ministro da Saúde sobre vacinas contra Covid-19

O ministro afirmou que o Brasil terá vacinas seguras, todas registradas pela Anvisa
Governador de SC participa de webconferência com ministro da Saúde sobre vacinas contra Covid-19
Santa Catarina

Santa Catarina aumenta o número de certificações no Programa Bandeira Azul

O hasteamento da Bandeira Azul assegura aos visitantes mais informações sobre os locais, qualidade da água e ações de educação ambiental
Santa Catarina aumenta o número de certificações no Programa Bandeira Azul
Ver mais de Geral