Joaçaba Pneus
Meio Ambiente

Parque natural recebe placas

Mais de 30 placas de identificação foram instaladas

20 Fev 2019 - 10h15Por PMJS
Parque natural recebe placas - Crédito: Patrick Titz / Secel Crédito: Patrick Titz / Secel

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) promoveu ontem (19) a instalação de mais de 30 placas de identificação, orientação e de sinalização no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen. O investimento é da ordem de R$ 7 mil, com recursos próprios.

De acordo com o chefe de educação ambiental, Christian Raboch Lempek, as placas enriquecerão a visita dos munícipes ao local, que conta com trilha guiada desde 2017, geralmente no último sábado de cada mês, mediante inscrição. 

Há, também, trilha noturna com agendamento em dias de semana, sempre para grupos de cerca de 20 pessoas. No ano passado, aproximadamente 400 pessoas participaram da trilha, mas um projeto envolvendo a Secretaria de Educação, em 2019, pretende dobrar este número.

A proposta pretende levar estudantes ao local para uma abordagem sobre a Mata Atlântica*, típica da região, e sobre a necessidade de conservação deste bioma. A participação da trilha envolve uma palestra de cerca de 15 minutos sobre a importância do parque para o município e transmissão de aspectos da fauna e da flora local.

A Mata Atlântica é o bioma brasileiro mais devastado, reduzido a 7% de sua área original. Chegou a ocupar, aproximadamente,15% do território nacional, estendendo-se pela faixa litorânea desde o Rio Grande do Norte ao litoral de Santa Catarina.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos

O evento não terá a participação de público,  por causa da pandemia, com transmissão on-line e ao vivo, com  link de acesso informado pela Secel na próxima semana.
Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos
Geral

Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo

As diferenças entre as cobras corais e as falsas-corais não são tão fáceis de identificar, por isso, é importante que as pessoas não mexam ou tentem captura-las
Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo
Geral

Câmara volta a aprovar atualização nas regras do serviço funerário em Jaraguá

Eles já haviam aprovado um projeto sobre o mesmo tema no dia 4 de maio. Porém, foram adicionadas emendas à matéria e o Executivo vetou o projeto alegando que as alterações desconfiguraram o projeto de lei original
Geral

IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá

O curso terá duração de um ano e meio e a seleção dos candidatos será por sorteio
IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá
Ver mais de Geral