Geral

Parque Malwee realiza manutenção da lagoa principal

Trabalho deve durar meses e envolve o esvaziamento da lagoa para manutenção geral

07 Mar 2019 - 11h02Por Armalwee
Parque Malwee realiza manutenção da lagoa principal - Crédito: Cenário Kids Crédito: Cenário Kids

O Parque Malwee iniciou nesta quarta-feira (6), a manutenção da sua lagoa principal, com 100 mil metros quadrados de extensão. O trabalho deve durar meses e envolve o esvaziamento da lagoa para manutenção geral e, caso necessário, a retirada de parte dos sedimentos depositados no fundo do lago. 

Neste período, o espaço estará interditado para atividades esportivas e náuticas. Já o passeio de pedalinho – um dos atrativos mais procurados por visitantes e turistas - será transferido para o lago do Pantheon, dentro do parque. Segundo a Armalwee – associação que administra o parque - as demais atividades permanecem inalteradas. 

Liberada pesca de tarrafa
Devido à grande quantidade de peixes na lagoa principal, a Armalwee informa que está liberada a pesca de tarrafa até o dia 16 de março. A retirada dos peixes não terá custo e será permitido ainda o uso de botes e canoas – sempre observando as normas de segurança do parque.

O horário para a pescaria será de segunda a sábado, das 7h30 às 18h. No domingo, a pescaria está proibida. Após o dia 16 de março, o acesso à lagoa estará proibido. A Armalwee relembra da necessidade de utilização de equipamentos de segurança como coletes salva vidas e boias. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Geral

Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia

Em 17 de maio de 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data é símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito
Geral

Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal

A iniciativa surgiu como uma forma de colaborar com as instituições que enfrentam ainda mais dificuldades em manter o trabalho de resgate e acolhimento a pets abandonados
Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal
Ver mais de Geral