transito
Geral

Panificadoras e confeitarias do Núcleo Empresarial da ACIJS conquistam Selo Prevenção Covid-19

A obtenção do Selo reafirma o compromisso do segmento na atenção aos protocolos definidos pelas autoridades sanitárias da região para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

08 Out 2020 - 11h36Por Da Redação

Atentas ao bem-estar e à saúde de funcionários e clientes, as empresas ligadas ao Núcleo Empresarial de Panificação e Confeitaria da ACIJS deram mais um passo na qualificação de processos e serviços. 

A obtenção do Selo Prevenção Covid-19, após consultoria realizada em parceria com o Sebrae e Senac, reafirma o compromisso do segmento na atenção aos protocolos definidos pelas autoridades sanitárias da região para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. 

Para o empresário Valdemir Michels, o Miro, líder do Núcleo de Panificação e Confeitaria, a participação das empresas no treinamento demonstra a responsabilidade do setor diante da pandemia. 

"É claro que essa é uma preocupação que precisa ser permanente, e as empresas desde o início da pandemia já vinham cumprindo as orientações dos órgãos públicos. Não significa que estaremos livres do vírus, mas quando nos capacitamos e cuidamos de todos os aspectos que envolvem o atendimento aos clientes, mostramos o quanto estamos cientes com essa responsabilidade. Os clientes estarão seguros de que as empresas do setor seguem as normas e isso traz a credibilidade no mercado", avalia, ao lembrar que o ramo de alimentação está entre os mais impactados pela crise ocasionada pelo novo coronavírus. 

A consultoria de Boas Práticas na Prevenção da COVID-19 teve a duração de 10 horas, totalmente presencial, e contou com a participação das empresas ligadas ao Núcleo: Padaria e Confeitaria Cantinho Doce, Supermercado Martini, Supermercado Mees, Padaria e Confeitaria Tecnopan dos bairros Ilha da Figueira e Baependi, Padaria e Confeitaria Ana Maria, Padaria e Confeitaria da Nona, Pront Pani Padaria e Cafeteria, e Panetteria Posto Mime Matriz. Essa é a primeira certificação do gênero para empresas do setor na região.

Durante a consultoria, as casas passaram por um diagnóstico da situação com o objetivo de verificar como se adequaram de acordo com as novas normas e no cumprimento das rotinas estabelecidas pela legislação,  passaram por treinamento em todos os aspectos que envolvem o negócio e, ao final, por uma auditoria conduzida por profissionais do Senac em parceria com o Sebrae, para a obtenção do selo, que passará a identificar as empresas. O selo poderá ser afixado em local visível e utilizado nos materiais de divulgação, embalagens e nas redes sociais.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral