Geral

Palocci envia informações sobre aumento de patrimônio para Procuradoria-Geral da República

28 Mai 2011 - 12h10

O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, protocolou nesta sexta-feira, pouco antes das 19h, a resposta ao pedido de esclarecimento feito pelo procurador-geral da República (PGR), Roberto Gurgel. A informação foi confirmada pela assessoria da Casa Civil, que não forneceu mais detalhes sobre o conteúdo do documento.

O ministro se antecipou em uma semana em relação ao prazo dado por Gurgel, uma vez que o último dia para envio dos esclarecimentos seria a próxima sexta-feira. No pedido de esclarecimento, feito na última sexta-feira, Gurgel anexou a íntegra das duas representações dos partidos de oposição PPS e DEM enviadas ao órgão. Apenas após a manifestação de Palocci é que Gurgel decidirá se abre investigação para apurar crimes ou se arquiva o caso.

Enquanto a PGR aguardava informações, o Ministério Público Federal no Distrito Federal abriu investigação para apurar suposto enriquecimento ilícito do ministro. O MPF pediu à Receita Federal cópia das declarações de Imposto de Renda da Projeto, a empresa de consultoria do ministro, escrituração contábil, cópia dos contratos de prestação de serviço, aditivos contratuais, comprovação de serviços prestados, cópias de pareceres e atas de reunião, entre outros documentos.

- Não foram apresentadas publicamente justificativas que permitam aferir a compatibilidade dos serviços prestados (pela Projeto) com os vultosos valores recebidos-, alega o Ministério Público no pedido de investigação.

A Projeto tem prazo de 15 dias para prestar as informações pedidas.

AGÊNCIA BRASIL

CLICRBS.COM.BR

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Proteção Social Básica de Jaraguá do Sul apoia campanha "Faça Bonito"

Esta terça-feira (18), é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Geral

Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal

Documento é obrigatório na circulação de bens e materiais relacionados com as atividades, mercadorias e produtos de uma propriedade rural
Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal
Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Ver mais de Geral