dengue
Geral

Pacto pela Inovação realiza segunda assembleia geral

Encontro foi marcado pelo lançamento de um novo grupo de trabalho, direcionado ao setor de Turismo e Negócios.

11 Nov 2022 - 10h18Por Janici Demetrio
Pacto pela Inovação realiza segunda assembleia geral  - Crédito: Gabriel Vieira/Novale Hub Crédito: Gabriel Vieira/Novale Hub

A segunda assembleia geral do Pacto Regional pelo Desenvolvimento e Inovação do Vale do Itapocu, que ocorreu nesta terça-feira (8), apresentou o trabalho realizado ao longo do ano e lançou um novo grupo de trabalho, que estudará e irá propor iniciativas de apoio ao turismo na região. O encontro reuniu representantes de toda região no auditório do Novale Hub – Centro de Inovação Jaraguá do Sul. 

A reunião foi liderada pelo presidente do Pacto, Gustavo Pacher, que abriu o evento ressaltando a importância da regionalização das propostas, destacando que mais de 170 ações já foram pactuadas, executadas ou em andamento. “Isso confirma que os grupos de trabalho (GT’s) criados estão entregando propostas e ações que já ajudam a fomentar o ecossistema regional”, disse. 

A assembleia ocorreu no mesmo formato da anterior, com cada GT apresentando suas iniciativas e acompanhamentos. O grupo de Conhecimento e Talentos destacou as aulas de robótica que acontecem no Novale Hub, via termo de colaboração com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, além do processo de digitalização da empregabilidade, com o programa “Jaraguá do Sul Mais Empregos”e o Feirão do Emprego. 

O grupo responsável pelos estudos de Capital e Atração de Investimentos destacou o projeto dos S.E.I.S., os Setores Especiais de Industrialização Sustentável, além das tratativas para implantação da tecnologia 5G em Jaraguá do Sul, já autorizada pela Anatel. Já o GT de Infraestrutura destacou as tecnologias inovadoras na região, como o GeoPortal e o app Jaraguá na Mão, ambos da Prefeitura de Jaraguá do Sul. 

O último grupo a apresentar foi o de Redes e Colaboração, que mostrou a importância dos eventos de conexão do ecossistema, como o Startup Weekend, o workshop LabIC Novale e os Frühstucks da Inovação. 

O novo GT, que atuará nos setores de Turismo e Negócios, foi apresentado ao final do encontro, pelo presidente do Conselho Administrativo da Associação Centro de Inovação Jaraguá do Sul (mantenedora do Novale Hub), Luis Leigue. O grupo será coordenado por representantes do setor turístico regional, além de integrantes do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e da Diretoria de Turismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul. 

O encontro também contou com o painel

“O voluntariado como força agregadora na comunidade”, apresentado pelos empresários Vicente Donini e Paulo Chiodini.

Eles explanaram sobre suas experiências e contribuições junto ao associativismo e voluntariado. 

O Pacto é um movimento regional iniciado em 2021 por diversas entidades, públicas e privadas, que promovem e apoiam o desenvolvimento econômico e social, a ciência, a tecnologia, o empreendedorismo, a educação e a inovação em toda a região. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Economia

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em julho e agosto

Valores variam conforme número de dias trabalhados no ano-base 2022
Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em julho e agosto
Geral

Narrador de futebol é internado na UTI após cair de cabine durante transmissão de jogo em SC

Queda ocorreu de uma altura de aproximadamente quatro metros
Narrador de futebol é internado na UTI após cair de cabine durante transmissão de jogo em SC
Geral

Trabalhador morre após cair de oito metros de altura em Guaramirim

Homem fazia serviços elétricos quando caiu de um andaime.
Trabalhador morre após cair de oito metros de altura em Guaramirim
Geral

Celesc divulga relação de documentos esquecidos na Unidade de Jaraguá do Sul

Confira a lista
Celesc divulga relação de documentos esquecidos na Unidade de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral