dengue 2
Saúde

Paciente transferido para São Paulo com meningite permanece estável

26 Mai 2011 - 17h06

O paciente Rodrigo Alves Pinto, de 31 anos, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no início da noite da última quarta-feira, 25, depois de 24 dias internado no Hospital São José, em Jaraguá do Sul por ter contraído meningite. Segundo os médicos, o estado do paciente é considerado grave. Com a estrutura do Hospital São José, adequado para pousos e decolagens de helicópteros, o paciente pôde ser transferido em uma aeronave com capacidade para realizar vôos noturnos com segurança e autonomia para longas distâncias.


Ele estava internado com um tipo de meningite rara causada por fungos. O médico infectologista Willy Hiraga, sugeriu a transferência e autorizou o transporte do paciente alegando que a doença não é mais contagiosa e que o paciente estava sob efeito de medicamentos, não havendo a necessidade de acompanhamento médico.

O helicóptero utilizado para a transferência de emergência foi cedida pelo industrial Wandér Weege, da Malwee Malhas. Segundo informações obtidas nesta quinta-feira (26), com a irmã do paciente, Elisa Stefania Pinto, o estado de saúde de Rodrigo é estável. Ela viajará para São Paulo ainda nesta quinta.

O médico infectologista, Willy Hiraga, não falou sobre o caso específico de Rodrigo, mas comenta os riscos da meningite e os cuidados, especialmente nesta época do ano.

[jwplayer mediaid="92780"]

Sobre a vacinação para adultos contra a meningite, o médico esclarece que existem medicamentos para a prevenção de alguns tipos da doença, mas tudo na rede particular. Já o gerente de Vigilância em Saúde, Walter Clavera, informa que foram diagnosticados quatro casos de meningite este ano aqui na cidade.

[jwplayer mediaid="92782"]

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral