vacina
Golpe da lista telefônica

Ouvinte relata suposto 'golpe da lista telefônica'

05 Fev 2016 - 09h56
Ele contou ter recebido na empresa nesta semana, uma ligação telefônica cuja pessoa dizia estar atualizando o endereço para inserir na lista telefônica. Até mesmo o contrato foi enviado por e-mail para ele assinar. No momento em que o vendedor está ao telefone, diz que não há custos para a atualização, mas, ao ler o contrato, o comerciante verá que está inserido um valor pela publicação.

Muitas vezes, o comerciante não assina o contrato e, mesmo assim, dias depois aparece boleto bancário para pagar. A publicidade até é feita, mas, muitas vezes em listas telefônicas de outros estados, onde o empresário nem tem interesse em ter clientes. O contato é feito de uma empresa chamada GNC – Grupo Nacional de Comunicação. Em um site de reclamações, há vários relatos de empresários que se dizem lesados pela GNC, como a de um empresário afirmando ter recebido ligação semelhante e que dias depois recebeu boleto para pagar, no valor de 12 parcelas de R$ 300,00.

Neste caso, a empresa respondeu dizendo que vem sendo confundido com o chamado "Golpe da Lista Telefônica". “O contrato é claro quanto à forma e à penalidade pelo cancelamento do serviço, fora do prazo disposto pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Contudo, cumpre frisar que a GNC preza pela lisura no relacionamento com os clientes. Desse modo, deve a reclamante entrar em contato com o responsável pelo Depto. Jurídico para formalizar o cancelamento do contrato sem ônus, se assim deseja”, explica um representante da GNC.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral