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Ouvidoria Geral do Estado atendeu a 12 mil pedidos em 2012
A Ouvidoria Geral do Governo do Estado (OGE) recebeu e resolveu, neste ano, cerca de 12 mil pedidos de informação encaminhados pelo público. O tempo médio de resposta individual foi de 17 dias.
Os pedidos mais simples foram resolvidos em até 24 horas. Já as informações solicitadas sob o respaldo da Lei de Acesso à Informação (LAI) - em vigor desde o mês de junho - foram repassadas ao público sempre no período previsto pela norma, de 20 dias.
Os pedidos de acordo com a nova lei, no entanto, foram minoria. A maior parte foi de denúncias: mais de 4,3 mil. O restante foi de elogios, sugestões e reclamações.
Os setores do Governo Estadual que mais receberam requerimentos foram: Educação, com mais de 2,4 mil; Segurança Pública, com cerca de 1,2 mil; Meio Ambiente, com 917 pedidos, incluindo os mais de 800 para a Casan; Administração, com 490 e Saúde, com 486.
As áreas com maior demanda são similares às de 2011, quando a Ouvidoria recebeu 13.204 pedidos. "Essas demandas são sazonais, variam de acordo com o período do ano", esclarece o ouvidor geral do Estado, Dejair Vicente Pinto (foto).
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