Geral
Ouvidoria Geral do Estado atendeu a 12 mil pedidos em 2012
A Ouvidoria Geral do Governo do Estado (OGE) recebeu e resolveu, neste ano, cerca de 12 mil pedidos de informação encaminhados pelo público. O tempo médio de resposta individual foi de 17 dias.
Os pedidos mais simples foram resolvidos em até 24 horas. Já as informações solicitadas sob o respaldo da Lei de Acesso à Informação (LAI) - em vigor desde o mês de junho - foram repassadas ao público sempre no período previsto pela norma, de 20 dias.
Os pedidos de acordo com a nova lei, no entanto, foram minoria. A maior parte foi de denúncias: mais de 4,3 mil. O restante foi de elogios, sugestões e reclamações.
Os setores do Governo Estadual que mais receberam requerimentos foram: Educação, com mais de 2,4 mil; Segurança Pública, com cerca de 1,2 mil; Meio Ambiente, com 917 pedidos, incluindo os mais de 800 para a Casan; Administração, com 490 e Saúde, com 486.
As áreas com maior demanda são similares às de 2011, quando a Ouvidoria recebeu 13.204 pedidos. "Essas demandas são sazonais, variam de acordo com o período do ano", esclarece o ouvidor geral do Estado, Dejair Vicente Pinto (foto).
Matérias Relacionadas
Geral
Morre aos 78 anos, em Jaraguá do Sul, o economista e professor Luiz Henrique Porto
O velório será realizado na Capela 1 da Funerária Angelus, localizada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Jaraguá do Sul. O horário ainda não foi informado pela família.

Geral
Binário dos bairros Jaraguá Esquerdo e Barra do Rio Molha terá ajustes, em Jaraguá do Sul
Mudanças nas ruas João Januário Ayroso e Walter Marquardt buscam melhorar a fluidez e reduzir congestionamentos.

Geral
Joinville é condenada a devolver mais de R$ 2 milhões ao Fundo do Meio Ambiente após ação do MPSC
Justiça reconheceu, em primeira instância, uso indevido de recursos ambientais para despesas administrativas da prefeitura.

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

