dengue
Eleições

Ortiz afirma que é preciso pensar grande

01 Set 2016 - 00h24
O candidato publicou em rede social um vídeo com o título “E se o transporte público em Jaraguá do Sul fosse assim?”, expondo proposta de construção de veículos leves sob trilhos.



De acordo com Luiz Ortiz, a ideia enquadra-se no contexto de uma Jaraguá do Sul firmando-se como cidade industrial pelo incentivo às micro, pequenas e médias empresas e pela criação de um polo turístico diversificado, aproveitando os atrativos naturais, históricos e culturais da cidade e região. “Entendemos que a superação dos atuais problemas e a constituição de um cenário que propicie a retomada do desenvolvimento deve envolver as cidades mais próximas somando esforços, o que inclui um transporte público intermunicipal”, explica.

Para o candidato, atualmente, Jaraguá possui um transporte público caro e ineficiente. Ao longo dos anos não conseguiu incorporar avanços tecnológicos e logísticos percebidos pelo setor, como é o caso do embarque em nível de plataforma, do sistema de terminais urbanos e da figura dos ônibus alimentadores. “Para que o transporte público seja viável é preciso que seu custo operacional reduza e que a demanda pela sua utilização aumente”, enfatiza.

“Um dos principais custos operacionais é o combustível e neste sentido, a utilização de motores elétricos, leva larga vantagem em relação aos atuais motores a diesel. A logística dos terminais e a figura dos ônibus alimentadores tornam mais eficiente à relação de combustível consumindo por passageiros transportados”, conclui.

Dentro deste pensamento, disse ter analisado vários tipos de alternativas usadas no Brasil, que foram descartadas.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral