Geral

Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos

O concerto acontece neste sábado (22), às 20 horas, no Grande Teatro da SCAR. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site da TicketCenter ou na bilheteria do Centro Cultural

19 Jun 2024 - 15h00Por Janici Demetrio
Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos  -

Uma história pode ser contada de diversas maneiras: com palavras, cores ou com notas musicais. E essa mistura leva o espectador a outros lugares aguçando a imaginação e a percepção sensorial das músicas. E toda essa pintura, poderá ser ouvida e sentida na série de concertos "Retratos" da Orquestra Filarmônica SCAR que passará por quatro cidades de Santa Catarina. 

O primeiro concerto acontece neste sábado (22), às 20 horas, no Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística, em Jaraguá do Sul. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site da TicketCenter ou na bilheteria do Centro Cultural. 

Conforme o maestro Jorge Scheffer, o ponto alto da turnê é a obra "Quadros de uma Exposição", uma suíte musical de Modest Mussorgsky, inspirada por pinturas de Viktor Hartmann. Maurice Ravel a transcreveu para orquestra em 1922. 

"Ela é composta por vários movimentos e cada um é inspirado em uma pintura diferente e especial. São as cores de diversos quadros transpostos para notas musicais em uma partitura, a qual vai ganhar vida nos quatro concertos da turnê."

Este concerto contará ainda com a participação especial do renomado violinista Cármelo de los Santos (EUA/BR). O musicista ganhou projeção nacional ao ser o mais jovem vencedor do prêmio Eldorado, de São Paulo, aos 16 anos. 

Professor titular na universidade do Novo México, em Albuquerque, Estados Unidos, e spalla da Filarmônica do Novo México, ocupando a cadeira Karen McKinnon.

"Cármelo executará duas obras: Carmen Fantasy e Introdução e Rondó Caprichoso. São músicas simplesmente contagiantes para todo o público, as quais mostrarão no palco da SCAR toda virtuosidade deste solista internacional", comenta Scheffer. 

Após o concerto de Jaraguá, a orquestra se apresenta em Pomerode, no dia 4 de julho, em São Bento do Sul, no dia 18 de julho e em Joinville, no dia 28 de julho. 

A turnê Retratos da Orquestra FIlarmônica SCAR é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e conta com o patrocínio das empresas WEG, Agricopel, Grupo Auto Elite, Supermercado Kock, Nauterra, Elian, Duas Rodas, Posto Náutico Farol, Live! e Indumak. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Geral

Tempo instável em Santa Catarina continua e volumes de chuva ficam abaixo do esperado

Segundo a equipe de monitoramento da Defesa Civil, entre os planaltos e o Litoral catarinense, as chuvas seguem persistentes e, por vezes, intensas neste domingo (14)
Tempo instável em Santa Catarina continua e volumes de chuva ficam abaixo do esperado
Geral

Mega-Sena acumula pela terceira vez e prêmio chega a R$ 21 milhões

Números sorteados foram 19, 32, 43, 46, 50 e 52
Mega-Sena acumula pela terceira vez e prêmio chega a R$ 21 milhões
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

País tem 300,8 mil pessoas em situação de rua, mais de 80 mil em SP

Maioria é negra, do sexo masculino e tem entre 18 e 59 anos
País tem 300,8 mil pessoas em situação de rua, mais de 80 mil em SP
Ver mais de Geral