Geral

OPPO Reno 12 incorpora IA aos smartphones intermediários

Formada por dois modelos, o OPPO Reno 12 e o OPPO Reno 12 Pro, os aparelhos surpreenderam com características técnicas bem mais potentes do que a geração anterior

10 Jul 2024 - 17h27Por Da redação
OPPO Reno 12 incorpora IA aos smartphones intermediários - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Após muitas especulações e alguns vazamentos, a marca de tecnologia chinesa OPPO anunciou a sua nova linha de smartphones intermediários. Formada por dois modelos, o OPPO Reno 12 e o OPPO Reno 12 Pro, os aparelhos surpreenderam com características técnicas bem mais potentes do que a geração anterior, além de incluir funções de IA que prometem estimular a criatividade dos usuários e contribuir para a sua produtividade diária.

Recursos avançados de IA

Os dois aparelhos da linha OPPO Reno 12 oferecem mecanismos interessantes de IA, com os quais é possível transcrever mensagens de voz, remover objetos das fotos e criar avatares a partir de uma inteligência artificial generativa. Outro recurso do smartphone que utiliza essa tecnologia é o IA Writer, que ajuda na escrita de e-mails.

Além disso, o OPPO Reno 12 e o OPPO Reno 12 Pro possuem uma funcionalidade a base de inteligência artificial que melhora a recepção do sinal via WiFi ou dados móveis, e outra capaz de executar chamadas de voz por Bluetooth com contatos que estejam próximos geograficamente.

Design diferenciado

O design escolhido para os smartphones foi um dos grandes destaques da nova linha da OPPO. Feitos com materiais de maior qualidade, como metal e vidro, o OPPO Reno 12 e o OPPO Reno 12 Pro são mais resistentes e atrativos. 

E indo de acordo com as tendências de mercado, que indicam um interesse dos consumidores por cores variadas, a OPPO optou por lançar sua nova linha em três tonalidades: preto, prata e champanhe.

Características técnicas

Os dois modelos da linha OPPO Reno 12 possuem uma tela AMOLED de 6.7 polegadas, com uma nitidez Full HD+ que é capaz de entregar até 1 milhão de cores diferentes. Além disso, a tela utiliza uma tecnologia que mescla a estética de uma tela curva com a praticidade de uma tela plana, entregando uma experiência extraordinária. Sendo assim, os usuários podem aproveitar a imersão oferecida pelo aparelho para assistir a filmes e séries, rodar jogos e navegar por cassinos online e ao vivo como o Jackpot City, que conta com um catálogo repleto de títulos exclusivos.

No que diz respeito as câmeras, o Reno 12 Pro impressiona com uma câmera  frontal de 50 megapixels com recursos de foco automático e a opção de adicionar efeitos nas imagens. A câmera traseira do aparelho, por sua vez, possui uma lente teleobjetiva, também de 50 megapixels, capaz de dar zoom em alta qualidade.

Em relação à bateria utilizada na linha OPPO Reno 12, os dois celulares têm um modelo de 5000mAh, o qual permite um carregamento rápido de até 80W. Desse modo, os smartphones possuem uma autonomia superior a 24 horas de uso. 

Ambos os aparelhos estão disponíveis para venda na Europa em versões com armazenamento de 256 e 512 GB. Até o momento, não existem informações sobre quando a linha Reno 12 será lançada no Brasil ou acerca dos preços praticados no país.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
InstaFace e Site
 


 

Matérias Relacionadas

Geral

Últimos dias para aderir ao Refis 2024 em Guaramirim

Há também a possibilidade de parcelamento em até 24 vezes, com desconto de 70% na multa e nos juros
Últimos dias para aderir ao Refis 2024 em Guaramirim
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (17)
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul

Há três anos, a escola aguarda a revitalização do espaço, incluindo a realização de obras que garantam acessibilidade como a construção de rampas e cobertura de acesso.
Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral