Unimed - Capa
Geral

Operação volta à escola" investiga corrupção no transporte escolar

30 Ago 2012 - 14h08

Nesta quarta-feira (29/08), os Grupos de Atuação no Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Chapecó, de Lages e da Capital, - forças-tarefa compostas por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina, da Polícia Civil e da Polícia Militar - deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e de dois mandados de prisão deferidos pelo Juízo da Vara Criminal de Campos Novos.


As medidas foram solicitadas em razão de procedimento de investigação criminal instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campos Novos com o objetivo de apurar denúncia de possível prática de crimes de concussão e corrupção passiva por agente público responsável pela fiscalização do serviço de transporte escolar terceirizado.

Com as diligências, foram apreendidos documentos e objetos que serão analisados nos próximos dias. As investigações agora prosseguem com inquirição das testemunhas, dos prestadores de serviços e interrogatório dos investigados.


No cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram encontrados, em poder de um dos terceirizados, armas de fogo, munições e acessórios, mantidos em sua residência sem o devido registro, o que implicou na lavratura de auto de prisão em flagrante pela prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, previstos no Estatuto do Desarmamento.

Matérias Relacionadas

Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Ver mais de Geral