Geral
Operação de retirada do barco que naufragou no Lago Paranoá será concluída neste sábado
Problemas com uma das boias de flutuação, que teve que ser trocada, atrasando a operação de retirada do barco que afundou no Lago Paranoá, matando nove pessoas, impediram que os trabalhos de içamento fossem concluídos nesta sexta-feira. A embarcação, que está apenas com parte da proa fora da água, só deverá ser completamente içada amanhã.
Segundo a major do Corpo de Bombeiros, Vanessa Malaquias, uma das coordenadoras da operação junto com o major Maximiano Luciano da Rosa, os trabalhos serão retomados às 7h.
- O barco está na posição vertical, o rebocador puxou bastante facilitando o nosso trabalho, amanhã, a partir das 7h, daremos continuidade ao procedimento, mantendo o mesmo número de mergulhadores. Por isso, precisamos poupá-los hoje. A intenção é colocar o barco na posição de navegação, para ancorá-lo, e levá-lo a um local privado, a apedido da Marinha, que irá, juntamente com a Polícia Civil, periciar o barco.
O comandante da operação, o tenente-coronel Negrão, do Corpo de Bombeiros, disse que a embarcação está encalhado, mais ou menos, a 200 metros das margens do Lago Paranoá, e a 13 metros de profundidade, apenas com uma parte da proa visível.
O Imagination afundou no último domingo, quando funcionários do bufê, cujo proprietário era também dono do barco, participavam de uma confraternização da empresa. O bufê organizava, com frequência, festas no Lago Paranoá. De acordo com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, 94 pessoas sobreviveram a naufrágio.
O retirada do barco do fundo do lago é fundamental para as investigações da Polícia Civil, que terá o apoio da Marinha para descobrir as possíveis causas do acidente. A superlotação é uma das hipóteses que estão sendo investigadas para o acidente.
AGÊNCIA BRASIL
DIÁRIO CATARINENSE
Matérias Relacionadas
Geral
Lançada licitação para pavimentação dos acessos à nova Ponte do Brasão, em Jaraguá do Sul
Além dos acessos, será pavimentada a principal via que fará a ligação da ponte com a Rua Feliciano Bortolini. O prazo para execução da obra é de 180 dias e a abertura das propostas será no dia 4 de julho de 2025

Geral
SC tem previsão de chuva intensa e risco de temporais entre quinta e sexta-feira
Além da chuva volumosa, também há condição para a ocorrência de temporais isolados, que podem ser acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com risco baixo a moderado para danos

Geral
Morre Erico Borinelli, fundador do Rancho Bom Supermercados
Informações sobre velório devem ser divulgadas em breve

Geral
Incêndio destrói cozinha de restaurante em Jaraguá do Sul
Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul enviou duas viaturas e seis bombeiros ao local
