Geral
ONU orienta comunidade internacional a manter alerta para represálias à morte de Bin Lad
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) orientou a comunidade internacional a manter-se em alerta em relação às represálias terroristas em decorrência da morte do líder e fundador da Al-Qaeda, Osama bin Laden. Em comunicado, apoiado pelos 15 integrantes do órgão, a orientação é clara e objetiva:
"O Conselho de Segurança exorta todos os Estados a continuarem vigilantes e a intensificar os esforços na luta contra o terrorismo".
"O terrorismo não pode nem deve ser associado a uma religião, nacionalidade, civilização ou a um grupo", informa.
"Não há causa que possa justificar o assassinato de pessoas inocentes".
O Conselho de Segurança destacou que o terrorismo não pode ser combatido só com "força militar, medidas judiciais ou operações de inteligência", mas com a "participação ativa e a colaboração de todos os Estados, das organizações internacionais e regionais e da sociedade civil".
A morte de Bin Laden foi anunciada domingo à noite pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que ocupou cadeia nacional de televisão para informar sobre a ação militar no Paquistão.
Fonte: Diário Catarinense
Matérias Relacionadas
Geral
Topsun é eleita pela WEG a melhor integradora de energia solar do Brasil
Empresa jaraguaense disputou com integradores WEG do Sul ao Norte do Brasil

Geral
Casa enxaimel mais antiga de Jaraguá do Sul começa a ser desmontada para restauração
A Sociedade Aliança se colocou à disposição para receber esse imóvel restaurado

Geral
Pets esperam novo lar em nova Feira de Adoção da Fujama, em Jaraguá do Sul
Serão 13 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas, adultos e filhotes de todos os portes, que estarão expostos na dependências da clínica Bicho Urbano neste sábado (14)

Geral
TCE identifica indício de irregularidade em mais de 18 mil bolsas do Universidade Gratuita
Foi possível apurar que essas inconsistências podem indicar o valor em risco de R$ 324 milhões. Os números foram apresentados na sessão de quarta-feira (11), pelo conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca, relator temático da Educação no TCE/SC
