Voluntariado

ONG faz ação odontológica em Cras de Jaraguá do Sul

14 Jun 2011 - 12h51

Um projeto da ONG Turma do Bem pretende fazer a diferença na saúde bucal de adolescentes de Jaraguá do Sul. Os coordenadores do projeto "Dentista do Bem" em Jaraguá do Sul, Marcos Takashima (coordenador) e Elke Noda Bernardino (vice-coordenadora), ambos dentistas, estiveram na manhã desta segunda-feira (13) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro João Pessoa para avaliar a saúde bucal de 13 alunos da Escola Machado de Assis, do mesmo bairro. O projeto já envolveu 120 adolescentes do município, através de visitas em escolas e nos Cras, e tem por objetivo oferecer gratuitamente tratamento dentário a adolescentes de 11 a 17 anos que estão com idade próxima ao primeiro emprego, com graves problemas de saúde bucal e que não têm condições socioeconômicas para o tratamento. A meta dos coordenadores é triar cerca de 300 adolescentes de 11 a 17 anos e, após a avaliação, enviar para a sede da ONG, em São Paulo, todos os relatórios com os dados de Jaraguá do Sul.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
Geral

Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul

A iniciativa é do pastor Ronald Gartner, que usou de um balão e de um megafone para pregar nas alturas
Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral