Unimed - Capa
Geral

Onda rosa invade as ruas do Centro em caminhada da Rede Feminina

22 Out 2012 - 11h27

Vestidas com camisetas cor de rosa e brancas, dezenas de mulheres fizeram uma caminhada pela região central de Jaraguá do Sul no último sábado. Levando balões e faixas, elas queriam chamara a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Quanto mais cedo a doença for detectada, maior é a chance de cura e o tratamento fica menos agressivo provocando menos sofrimento à mulher. A caminhada é uma promoção da Rede Feminina de Combate ao Câncer e faz parte do calendário de atividades durante o Outubro Rosa. O repórter Sérgio Luiz acompanhou a caminhada e traz agora os detalhes de como foi esse ato pela saúde das mulheres.

[jwplayer mediaid="68913"]

Em 2012, esperam-se, para o Brasil, 52.680 casos novos de câncer da mama, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres.

O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. A idade continua sendo o principal fator de risco para o câncer de mama. As taxas de incidência aumentam rapidamente até os 50 anos e, posteriormente, esse aumento ocorre de forma mais lenta. Quanto mais cedo for diagnosticado um tumor maligno, maior a chance de cura.

(SÉRGIO LUIZ)

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral