Geral

Onda de tormentas mata mais de 150 pessoas nos Estados Unidos

28 Abr 2011 - 11h56

Uma onda de tormentas que atingiu na quarta-feira o sul dos Estados Unidos deixou pelo menos 159 mortos, segundo informações da CNN. No total, as tempestades já atingiram 21 estados, sendo que sete deles decretaram situação de emrgência.

O estado do Alabama foi o mais afetado e declarou situação de emergência. Nesta quinta-feira, o número de mortos foi revisto e subiu para 128. Quinze mortes ocorreram no município de Tuscaloosa. O prefeito Walter Maddox afirmou que a infraestrutura da cidade está totalmente comprometida.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aprovou o envio de ajuda emergencial para o Alabama, e o governo federal vai auxiliar nas operações de busca e salvamento.

O sistema combinado de tornados provocou destruição desde o Texas até a Geórgia. Os meteorologistas preveem que condições ainda piores podem estar a caminho. A previsão é de que o sistema se desloque em direção ao Tenessi, Kentucky e também às Carolinas do Sul e Norte.

Na manhã de quarta-feira, um oficial de polícia de Luisiana que estava em um acampamento no condado de Choctaw, no Mississippi, morreu quando uma árvore caiu sobre sua barraca. O oficial, que estava com a filha de 9 anos, conseguiu proteger a menina com o corpo e ela não se feriu.

Também no Mississippi, um motorista de caminhão morreu após bater em uma árvore que caiu sobre uma rodovia estadual. O governador também declarou estado de emergência para a maior parte do estado.

 Serviço Meteorológico Nacional não confirmou de imediato se o dano foi causado por tornados, porém, foram emitidos alertas de que os ventos sopraram a até 112 km/h, quase a mesma força de um furacão.

 

Fonte: ZERO HORA

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral