dengue
Geral

Oito partidos de oposição à prefeita Cecília Konell confirmam coligação

27 Jun 2012 - 11h22

Repercute em Jaraguá do Sul, a coligação a ser registrada entre oito partidos oposicionistas a atual administração. São eles: PP, PMDB, DEM, PC do B, PT, PDT, PMN e PHS que anunciam, com exclusividade aqui na Jaraguá AM, ontem, aliança à majoritária. Dieter Janssen será o candidato à cabeça de chapa e o vice deve ser indicado pelo PMDB nesta quinta-feira. Ontem ainda, no Jornal da Jaraguá edição do meio-dia, a jornalista Patrícia Moraes antecipou que a vaga de candidato a vice, deve ser de Emanuela Wolf, esposa do deputado Carlos Chiodini. O presidente do DEM, Ademar Possamai, disse que o partido concorda com a aliança e que o acordo foi fechado na noite de segunda-feira. O presidente do PP, Ademir Izidoro, também confirmou a aliança. Segundo entendimento dele, a cadeira de vice ficará entre Jean Leutprecht, Dionei da Silva, Ademar Possamai, ou alguém indicado pelo PMDB.


O coordenador do Grupo de Tática Eleitoral do PT, Leone Silva, também confirma a intenção de aliança, mas diz que falta levar o assunto para ser debatido internamente e ainda a decisão a quem caberá a cadeira de vice de Dieter Janssen.

Com uma semana repleta de negociações, o diretório do PSDB volta a se reunir nesta quarta-feira à noite quando deve definir um encaminhamento. Segundo a presidente Isaura Silveira, tendo a pré-candidata Niura Demarchi, os tucanos voltam a conversar com PR, de Moacir Bertoldi. A presidente também foi procurada ontem por representantes do PP, PMDB e recebeu inclusive uma ligação do secretário de Administração, Ivo Konell.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral