dengue
Geral

Oficinas de Jaraguá do Sul participam do programa de Inspeção Veicular Gratuita

Empresas ligadas ao Núcleo de Automecânicas da ACIJS participam, durante o mês de setembro, de nova edição do programa IVG – Inspeção Veicular Gratuita.

09 Set 2020 - 12h02Por Da Redação

Iniciativa do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA), ligado à FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, o evento tem como foco a manutenção preventiva e a orientação aos motoristas e proprietários de veículos.

Realizada desde 1998, a Inspeção Veicular Gratuita esse ano terá formato diferenciado em função da pandemia do coronavírus. Normalmente realizada em local público – com evento promovido pelos núcleos de automecânicas em todo o estado – desta vez a IVG ocorrerá dentro das oficinas participantes durante todo o mês de setembro. O objetivo da mudança é evitar aglomerações e permitir que as oficinas avaliem diariamente os carros de clientes e interessados em realizar um check list completo nos seus veículos.

Além da avaliação que pode chegar a mais de 90 itens, os motoristas recebem orientação sobre cuidados com o carro, detalhes que precisam ficar atentos no dia a dia e dicas para aumentar a vida útil do veículo.

Seguindo os protocolos de saúde definidos para todo o Estado, as empresas são orientadas a receber os clientes com todos os cuidados necessários – como o uso de máscaras de proteção, uso de álcool em gel 70% e higienização para descontaminação dos veículos que participarem do evento, assim como os clientes também devem seguir as recomendações definidas em decretos e portarias do Governo do Estado.

Nestes 20 anos de realização, o programa IVG tem alcançado resultados positivos quanto à estimular nos proprietários de veículos os cuidados com  a manutenção preventiva, essencial não só em termos de economia, como também para a própria segurança no trânsito. A realização do evento em setembro tem, por isso, também o propósito de reforçar as atividades do mês dedicado à segurança de todos os usuários do trânsito – motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

Em 2019, o IVG mobilizou 173 empresas participantes que fazem parte de 20 núcleos empresariais no Estado, com mais de 4 mil veículos vistoriados.

O Núcleo Empresarial das Automecânicas foi fundado em 20 de abril de 1995 e tem como objetivo promover o desenvolvimento das empresas associadas e, dessa forma, refletir na qualidade dos serviços prestados aos clientes.

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral