dengue
Oficina do Corpo

Oficina do corpo dá oportunidade a artistas de Jaraguá do Sul e região

20 Set 2012 - 20h29

Iniciativa da Cia. de Teatro Colher de Pau, núcleo de produção da SCAR - Sociedade Cultura Artística, acontece de 21 a 27 de setembro o segundo módulo da oficina "O corpo do ator". Conforme Maykon Junkes, esta oficina pretende dar continuidade ao estudo das metodologias de teatro físico nominadas Viewpoints e Suzuki - métodos voltados a desenvolver o teatro físico no ator criador - bem como caminhos de preparação do corpo para a prática como encaminhamentos compositivos, estéticos e cênicos para a elaboração dos conteúdos apresentados em uma experiência concreta de cena.


O termo Teatro Físico é usado para descrever qualquer forma performática que se dedica e se baseia em contar uma história essencialmente através da fisicalidade do corpo. Esta é uma forma de teatro extremamente visual. Isso porque as ações em Teatro Físico podem ter uma base psicológica, um ponto emocional, ou um texto como base, mas é a expressividade do corpo do ator que irá de fato contar a história que se deseja, pois o corpo é o principal comunicador. Segundo Maykon Junkes, o espetáculo "Terra de Ninguém", montagem da Colher de Pau Cia. de Teatro é um exemplo com forte trabalho de fisicalidade dos atores. Para fomentar essa consciência do corpo em atores, bailarinos, performers e demais artistas cênicos de Jaraguá do Sul e região a oficina traz Pedro Coimbra e Anderson do Carmo.

A oficina oferece 25 vagas, destinadas a atores, bailarinos, performers e outros artistas cênicos, com prioridade de vagas aos que comprovem atividade artística durante 2011, além de dar oportunidade a alunos de cursos livres de teatro e dança, mediante disponibilidade de vagas e com idade mínima de 14 anos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cdpteatro@gmail.com. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (47) 3370-2230.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Geral