Unimed - Capa
Oficina do Corpo

Oficina do corpo dá oportunidade a artistas de Jaraguá do Sul e região

20 Set 2012 - 20h29

Iniciativa da Cia. de Teatro Colher de Pau, núcleo de produção da SCAR - Sociedade Cultura Artística, acontece de 21 a 27 de setembro o segundo módulo da oficina "O corpo do ator". Conforme Maykon Junkes, esta oficina pretende dar continuidade ao estudo das metodologias de teatro físico nominadas Viewpoints e Suzuki - métodos voltados a desenvolver o teatro físico no ator criador - bem como caminhos de preparação do corpo para a prática como encaminhamentos compositivos, estéticos e cênicos para a elaboração dos conteúdos apresentados em uma experiência concreta de cena.


O termo Teatro Físico é usado para descrever qualquer forma performática que se dedica e se baseia em contar uma história essencialmente através da fisicalidade do corpo. Esta é uma forma de teatro extremamente visual. Isso porque as ações em Teatro Físico podem ter uma base psicológica, um ponto emocional, ou um texto como base, mas é a expressividade do corpo do ator que irá de fato contar a história que se deseja, pois o corpo é o principal comunicador. Segundo Maykon Junkes, o espetáculo "Terra de Ninguém", montagem da Colher de Pau Cia. de Teatro é um exemplo com forte trabalho de fisicalidade dos atores. Para fomentar essa consciência do corpo em atores, bailarinos, performers e demais artistas cênicos de Jaraguá do Sul e região a oficina traz Pedro Coimbra e Anderson do Carmo.

A oficina oferece 25 vagas, destinadas a atores, bailarinos, performers e outros artistas cênicos, com prioridade de vagas aos que comprovem atividade artística durante 2011, além de dar oportunidade a alunos de cursos livres de teatro e dança, mediante disponibilidade de vagas e com idade mínima de 14 anos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cdpteatro@gmail.com. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (47) 3370-2230.

Matérias Relacionadas

Geral

Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos da covid-19

Estudo está em andamento nos hospitais públicos da cidade-Estado
Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos da covid-19
Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Ver mais de Geral