vacina
Observatório Social

Observatório Social está oficialmente criado em Jaraguá do Sul

Atuando como pessoa jurídica, em forma de associação, o Observatório Social prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal

10 Mai 2019 - 08h51Por Sérgio Luiz

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (9), no Centro Empresarial de Jaraguá, foi constituído o Observatório Social do Brasil - Jaraguá do Sul. Segundo Wilson Bruch, que está à frente dos encaminhamentos para a formalização do observatório, o próximo passo é dar andamento ao registro para a obtenção do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), e na sequência, fazer o lançamento das atividades no município. 

A partir da constituição do Observatório Social de Jaraguá do Sul, foram eleitos os integrantes dos conselhos de Administração e Fiscal da entidade. 

Atuando como pessoa jurídica, em forma de associação, o Observatório Social prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos. Além disso, o Observatório Social atua em outras frentes, como:

- A educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade de o cidadão acompanhar a aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos.

- A inserção das micro e pequenas empresas nos processos licitatórios, contribuindo para geração de emprego e redução da informalidade, aumentando a concorrência e melhorando qualidade e preço nas compras públicas.

- A construção de Indicadores da Gestão Pública, com base na execução orçamentária e nos indicadores sociais do município, comparando com outras cidades do mesmo porte. E a cada quatro meses presta contas do seu trabalho à sociedade.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral