transito
Geral

Obrigatoriedade do ponto eletrônico desagrada empresários em SC

10 Abr 2012 - 19h22

Após ter seu inicio adiado cinco vezes o sistema de registro do ponto eletrônico finalmente entrou em vigor. De imediato o setor financeiro de transportes, construção, comunicações, energia, saúde, educação e alguns setores da indústria, comércio e serviços já devem estar de acordo com as novas regras do ponto eletrônico. Em junho a obrigatoriedade passa a valer para as empresas que exploram atividade agroeconômica. Em setembro atingem as micro empresas e empresas de pequeno porte. Em Santa Catarina a Fecomércio e outras entidades sindicais tem se posicionado contrárias a esse novo sistema de ponto eletrônico. O gerente da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Rafael Arruda, reclama que muitos empresários que já investiram em sistema eletrônico de ponto, agora terão que comprar equipamentos indicados pelo Ministério do Trabalho ou então retroceder e voltar ao livro ponto.

[jwplayer mediaid="77702"]

O superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego de Santa Catarina, Rodrigo Minotto, que a entrada em vigor do sistema de registro eletrônico de ponto vem sido adiada desde 2009, justamente para que o assunto fosse discutido com os empresários. Rodrigo Minotto considera que para o Ministério, esse assunto está encerrado.

[jwplayer mediaid="77704"]

As máquinas de registro de ponto certificadas pelo Ministério do Trabalho custam entre R$ 1.500 e R$ 3 mil reais. Toda empresa que tiver mais de dez funcionários tem que controlar o horário de entrada e saída dos trabalhadores. Nos três primeiros meses de vigência da nova regra as fiscalizações serão de caráter explicativo.

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral