Imobiliária Coralli
Obras

Obras na escola Lauro Zimmermann sem prazo para terminar

16 Nov 2012 - 12h32

As reformas na escola Lauro Zimmermann continua sem sair no lugar. Após mais de 90 dias sem nenhuma melhoria e uma manifestação promovida por alunos, professores, as obras foram retomadas, mas pouca coisa mudou. Os trabalhos que deveria ter terminado em maio foi prorrogado para dezembro. Outro serviço realizado nos últimos dias foi o lixamento do piso do ginásio, que foi construído este ano e ainda depende de outros acabamentos para poder ser utilizado pelos alunos.
A empreiteira afirma que essas obras entraram no cronograma de novembro a pedido da promotoria de Guaramirim, mas nega que houve problemas técnicos no piso. Já a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) alega que houve erro de execução por parte da empreiteira e, por isso, foi preciso refazer o trabalho.


A implantação de duas rampas e dois banheiros adaptados, reforço na parte elétrica, aumento das calhas no refeitório e consertos na parte hidráulica dos banheiros femininos não têm data para acontecer.

As melhorias dependem da liberação de um aditivo de serviço de R$ 261 mil do governo do Estado, mas o secretário de Infraestrutura da SDR afirma não ter recebido ainda nenhuma previsão sobre quando receberá o recurso. A alegação da SDR é que foi preciso firmar o aditivo porque algumas obras não estavam previstas no projeto original. Outra justificativa é que durante a reforma foi constatada a necessidade de fazer melhorias adicionais, que dependem da alteração do contrato pelo governo do Estado para serem executadas. Após a liberação do aditivo, são necessários aproximadamente 60 dias para concluir a obra.


Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Esportes

Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem

Cronograma indica primeira medalha no ciclismo de pista
Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem
Geral

CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem

Mês de abril registrou maior retração devido à covid-19
CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado
Captação da poupança bate recorde para meses de julho
Ver mais de Geral