Campeonato Catarinense 2020
Geral

Obras do reforço de rede da Figueira avançam pela Rua Carlos Eggert

O objetivo desta nova adutora é reforçar o abastecimento de água e diminuir os riscos de vazamentos e as ocorrências de falta de água no bairro Ilha da Figueira

13 Ago 2019 - 11h38Por Da Redação
Obras do reforço de rede da Figueira avançam pela Rua Carlos Eggert - Crédito: Divulgação / Samae Jaraguá Crédito: Divulgação / Samae Jaraguá

A implantação da rede de reforço de água para abastecer o bairro Ilha da Figueira avança nesta semana pela Vila Lalau. A partir desta terça-feira (13), a empresa vencedora da licitação começa a abrir a rua Carlos Eggert para instalar a tubulação em PVC de 250 milímetros.

Nesta etapa, será necessário interditar meia pista da rua Carlos Eggert para as escavações até a Ponte Antônio Ribeiro (Ponte do Trabalhador). A previsão é que os trabalhos neste trecho estejam concluídos até o próximo fim de semana e a recomposição do pavimento aconteça na semana seguinte. Haverá sinalização no local orientando motoristas sobre a intervenção.

A extensão total desta nova adutora é de 1.408 metros, com investimento de R$ 640 mil. As obras começaram dia 31 de julho e a rede fará a ligação do Reservatório R3, localizado na rua Heinz Barg (morro da KG Motos, na Vila Baependi), com a Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT), já existente na rua Henrique Krause, no bairro Ilha da Figueira.

A primeira intervenção para instalação da adutora aconteceu a partir do entroncamento da Avenida Prefeito Waldemar Grubba com a rua Friedrich Wilhelm Sonnenhohl, na Vila Lalau. Depois, seguiu por esta via até a rua Professor Heinrich Geffert em direção à rua Carlos Eggert. Já a travessia da Ponte Antônio Ribeiro será feita em tubos de ferro fundido, numa extensão de 220 metros. Esta etapa exigirá a interdição parcial da ponte e deverá ocorrer durante um fim de semana, para minimizar o impacto sobre o trânsito. No bairro Ilha da Figueira, a nova adutora segue pela rua Arthur Witthöft para interligação com a adutora existente e que liga com a ERAT.

O presidente do Samae, Ademir Izidoro, explica que o objetivo desta nova adutora é reforçar o abastecimento de água e diminuir os riscos de vazamentos e as ocorrências de falta de água no bairro Ilha da Figueira.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Prefeito Lunelli descarta mudar o comando da secretaria de saúde em Jaraguá, como quer vereador da base

Prefeito Lunelli descarta mudar o comando da secretaria de saúde em Jaraguá, como quer vereador da base
Jaraguá do Sul

Jaraguá está entre as cidades consideradas infestadas pelo aedes Aegypti

Entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020 foram localizados no Estado 2.052 focos do Aedes
Jaraguá está entre as cidades consideradas infestadas pelo aedes Aegypti
Saúde

Ministério da Saúde descarta suspeita de coronavírus em Santa Catarina e afirma que não há casos da doença no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, os coronavírus são uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos e em animais
Ministério da Saúde descarta suspeita de coronavírus em Santa Catarina e afirma que não há casos da doença no Brasil
Geral

Grupo Malwee ganha prêmio Ser Humano pelo segundo ano consecutivo

Empresa é o destaque da categoria Gestão de Pessoas Administração
Ver mais de Geral