transito
Geral

Obras do reforço de rede da Figueira avançam pela Rua Carlos Eggert

O objetivo desta nova adutora é reforçar o abastecimento de água e diminuir os riscos de vazamentos e as ocorrências de falta de água no bairro Ilha da Figueira

13 Ago 2019 - 11h38Por Da Redação

A implantação da rede de reforço de água para abastecer o bairro Ilha da Figueira avança nesta semana pela Vila Lalau. A partir desta terça-feira (13), a empresa vencedora da licitação começa a abrir a rua Carlos Eggert para instalar a tubulação em PVC de 250 milímetros.

Nesta etapa, será necessário interditar meia pista da rua Carlos Eggert para as escavações até a Ponte Antônio Ribeiro (Ponte do Trabalhador). A previsão é que os trabalhos neste trecho estejam concluídos até o próximo fim de semana e a recomposição do pavimento aconteça na semana seguinte. Haverá sinalização no local orientando motoristas sobre a intervenção.

A extensão total desta nova adutora é de 1.408 metros, com investimento de R$ 640 mil. As obras começaram dia 31 de julho e a rede fará a ligação do Reservatório R3, localizado na rua Heinz Barg (morro da KG Motos, na Vila Baependi), com a Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT), já existente na rua Henrique Krause, no bairro Ilha da Figueira.

A primeira intervenção para instalação da adutora aconteceu a partir do entroncamento da Avenida Prefeito Waldemar Grubba com a rua Friedrich Wilhelm Sonnenhohl, na Vila Lalau. Depois, seguiu por esta via até a rua Professor Heinrich Geffert em direção à rua Carlos Eggert. Já a travessia da Ponte Antônio Ribeiro será feita em tubos de ferro fundido, numa extensão de 220 metros. Esta etapa exigirá a interdição parcial da ponte e deverá ocorrer durante um fim de semana, para minimizar o impacto sobre o trânsito. No bairro Ilha da Figueira, a nova adutora segue pela rua Arthur Witthöft para interligação com a adutora existente e que liga com a ERAT.

O presidente do Samae, Ademir Izidoro, explica que o objetivo desta nova adutora é reforçar o abastecimento de água e diminuir os riscos de vazamentos e as ocorrências de falta de água no bairro Ilha da Figueira.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Geral

Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos

Como de costume, ocorre nesta quarta-feira (17) na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, missas pela beatificação do religioso
Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos
Ver mais de Geral