transito
Obras

Obras de pontes são tema de primeira sessão da Câmara de Vereadores

03 Fev 2012 - 18h23

A proposta de construção da ponte ligando os bairros Amizade e o Rau, pela rua Anna Müller Encke, continua gerando polêmica. A advogada que representa um grupo de moradores em uma ação judicial contra a obra, Fernanda Klitzke, explica que enquanto o caso estiver na justiça, nenhuma obra pode ser feita no local.

[jwplayer mediaid="81824"]

A ação, segundo ela, já recebeu três liminares.

[jwplayer mediaid="81820"]

A advogada confirmou que os moradores vêm sofrendo pressão para que retirem a ação judicial contra a construção da ponte entre os bairros Rau e o Amizade.

[jwplayer mediaid="81822"]

O presidente da Associação de Moradores do Rau, João Cícero dos Santos, foi quem entrou com o pedido de ação para impedir a sequência da proposta da atual administração. Ele diz que não é somente ele contrário à obra naquela rua e fala sobre a suposta pressão que estaria sofrendo para retirar a ação judicial.

[jwplayer mediaid="81826"]

Durante a primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores, Jaime Negherbon (PMDB), cobrou agilidade da prefeitura na conclusão da ponte ligando os bairros Rio Cerro e Barra do Rio Cerro. Ele não entende o porquê da lentidão nos trabalhos.

[jwplayer mediaid="81818"]

Nesta manhã, o secretário de Obras, Aristides Panstein, informou que já repassou detalhes do andamento da construção da ponte ao próprio vereador, mas esclarece à comunidade sobre o assunto.

[jwplayer mediaid="81830"]

Segundo o secretário, as vigas de concreto já estão no local e, assim que termina a perfuração do solo e rocha para as chamadas sintas atirantadas, num prazo de 40 dias, no máximo, a ponte ficará pronta.


Sobre a ponte do Rau, Aristides disse que até agora só se manifestou um grupo de pessoas contrárias à obra e pede que os que querem a ponte ali façam o mesmo.

[jwplayer mediaid="81828"]

Matérias Relacionadas

Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Ver mais de Geral