Obras

Obras de pontes são tema de primeira sessão da Câmara de Vereadores

03 Fev 2012 - 18h23

A proposta de construção da ponte ligando os bairros Amizade e o Rau, pela rua Anna Müller Encke, continua gerando polêmica. A advogada que representa um grupo de moradores em uma ação judicial contra a obra, Fernanda Klitzke, explica que enquanto o caso estiver na justiça, nenhuma obra pode ser feita no local.

[jwplayer mediaid="81824"]

A ação, segundo ela, já recebeu três liminares.

[jwplayer mediaid="81820"]

A advogada confirmou que os moradores vêm sofrendo pressão para que retirem a ação judicial contra a construção da ponte entre os bairros Rau e o Amizade.

[jwplayer mediaid="81822"]

O presidente da Associação de Moradores do Rau, João Cícero dos Santos, foi quem entrou com o pedido de ação para impedir a sequência da proposta da atual administração. Ele diz que não é somente ele contrário à obra naquela rua e fala sobre a suposta pressão que estaria sofrendo para retirar a ação judicial.

[jwplayer mediaid="81826"]

Durante a primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores, Jaime Negherbon (PMDB), cobrou agilidade da prefeitura na conclusão da ponte ligando os bairros Rio Cerro e Barra do Rio Cerro. Ele não entende o porquê da lentidão nos trabalhos.

[jwplayer mediaid="81818"]

Nesta manhã, o secretário de Obras, Aristides Panstein, informou que já repassou detalhes do andamento da construção da ponte ao próprio vereador, mas esclarece à comunidade sobre o assunto.

[jwplayer mediaid="81830"]

Segundo o secretário, as vigas de concreto já estão no local e, assim que termina a perfuração do solo e rocha para as chamadas sintas atirantadas, num prazo de 40 dias, no máximo, a ponte ficará pronta.


Sobre a ponte do Rau, Aristides disse que até agora só se manifestou um grupo de pessoas contrárias à obra e pede que os que querem a ponte ali façam o mesmo.

[jwplayer mediaid="81828"]

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Casa São José realiza pedágio virtual

Casa de apoio a pacientes e familiares completa 4 anos de atividades em abril
Casa São José realiza pedágio virtual
Educação

Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares

Essa tem sido uma bandeira levantada pela Secretaria de Educação de Jaraguá para que o sistema híbrido de ensino (uma semana presencial e uma semana digital) tenha sucesso
Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares
Geral

Moradores de Guaramirim ficarão sem fornecimento de água na terça-feira

Os trabalhos consistem no desligamento do transformador da ETA para fazer a troca da fiação de saída do transformador que alimenta toda a estação
Moradores de Guaramirim ficarão sem fornecimento de água na terça-feira
Geral

Média histórica do Auxílio-Cidadão de Jaraguá apresenta nova elevação em março

Desde o início da pandemia, o número de benefícios mensais concedidos se mantém acima da média de três mil. Em 2021, o valor investido é de quase R$ 1,4 milhão
Média histórica do Auxílio-Cidadão de Jaraguá apresenta nova elevação em março
Ver mais de Geral