transito
Geral

Obras de construção do campus da UFSC em Joinville começam segunda-feira

16 Jan 2012 - 14h26

Quatro anos depois do anúncio do início das obras, a construção do novo campus da UFSC em Joinville deve finalmente começar.

A universidade vai formalizar nesta segunda o contrato com a empresa de pré-moldados Proaço, de Rio do Sul, vencedora da licitação para construção da estrutura do primeiro prédio do novo campus em Joinville, com a assinatura da ordem de serviço. A partir de agora, a empresa tem seis meses para concluir a obra.

O prédio será construído em um terreno localizado às margens do km 52 da BR-101, na Curva do Arroz. Segundo o diretor do campus de Joinville, Acires Dias, o local ainda passa por terraplenagem que, por causa das frequentes chuvas, está atrasada.

A estrutura abrigará o bloco acadêmico "A", do Centro de Engenharia da Mobilidade (CEM). O edifício terá quatro pavimentos, destinados a salas de aula, laboratórios, gabinetes de professores e auditório.

A primeira etapa, que envolve a execução de fundações e estrutura de concreto pré-fabricado, tem custo de R$ 4.198.042,39 e conclusão prevista para julho. Para o acabamento, estima-se mais seis meses e requer uma nova licitação, prevista para ser lançada em abril, de acordo com Acires.

Mas até que o novo campus se torne realidade, outros problemas devem ser resolvidos em paralelo. Para que seja possível usar o novo espaço, ainda será preciso licitar o acesso ao campus, a infraestrutura elétrica, a infraestrutura de água, estação de tratamento de esgoto e paisagismo.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autorizaram a construção de duas estradas paralelas à BR-101, que serão projetadas e executadas pela Autopista Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia.

Se as obras continuarem dentro do prazo, Acires acredita que o campus deve ser entregue em agosto de 2013.

- Temos que prever atrasos e a data oficial para a inauguração é março de 2014 -, explica o diretor.

A NOTÍCIA

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral