dengue
Geral

Obama cancela discurso que faria na Cinelândia, no Rio de Janeiro

18 Mar 2011 - 17h12

O discurso que o presidente americano Barack Obama faria na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, no próximo domingo, foi cancelado. A informação foi confirmada pela Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Obama deve falar apenas para um público restrito dentro do Teatro Municipal.


O cancelamento teria sido motivado por questões de segurança. Os receios dos assessores do norte-americano teriam aumentado depois da decisão tomada ontem pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas de autorizar uma ação militar na Líbia. 

Em razão do cancelamento, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu as interdições que seriam feitas na região central da cidade ainda na noite de quinta-feira, para a montagem do palco do discurso. Nesta manhã, os equipamentos que estavam sendo instalados no local começaram a ser retirados.

Segurança reforçada

Militares do Exército ocupam desde o início desta manhã pontos estratégicos do centro do Rio, como parte do esquema de segurança para a visita de Obama. Soldados da Brigada de Infantaria Paraquedista estão localizados em pontos das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.

Um veículo militar blindado está posicionado na Avenida Rio Branco, a principal do centro do Rio, próximo à Biblioteca Nacional, em frente à Cinelândia. Homens do Exército também fazem parte do esquema de segurança, junto com policiais federais, estaduais e agentes do Serviço Secreto da Casa Branca. Em Brasília, o esquema ganhou o reforço do Corpos de Bombeiros e da Polícia Militar.

No Rio, antes de fazer o discurso, Obama deverá visitar o Cristo Redentor junto com a mulher, Michelle, e as filhas Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7. A família também pretende ir à Cidade de Deus, na zona oeste.

Com informações da Agência BrasilZERO HORA

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Tempo firme e seco dá lugar à instabilidade e chuva no fim de semana em SC

A partir da noite de sábado (15) volta a chover de forma persistente no norte gaúcho, devido a uma frente semi-estacionária que por alguns momentos se aproxima mais do estado catarinense
Tempo firme e seco dá lugar à instabilidade e chuva no fim de semana em SC
Geral

Volta do nome do município e estado nas placas de veículos é aprovada no Senado

Projeto é de autoria do senador Catarinense, Esperidião Amin (PP-SC)
Volta do nome do município e estado nas placas de veículos é aprovada no Senado
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (14).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral