Geral
Obama cancela discurso que faria na Cinelândia, no Rio de Janeiro
O discurso que o presidente americano Barack Obama faria na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, no próximo domingo, foi cancelado. A informação foi confirmada pela Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Obama deve falar apenas para um público restrito dentro do Teatro Municipal.
O cancelamento teria sido motivado por questões de segurança. Os receios dos assessores do norte-americano teriam aumentado depois da decisão tomada ontem pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas de autorizar uma ação militar na Líbia.
Em razão do cancelamento, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu as interdições que seriam feitas na região central da cidade ainda na noite de quinta-feira, para a montagem do palco do discurso. Nesta manhã, os equipamentos que estavam sendo instalados no local começaram a ser retirados.
Segurança reforçada
Militares do Exército ocupam desde o início desta manhã pontos estratégicos do centro do Rio, como parte do esquema de segurança para a visita de Obama. Soldados da Brigada de Infantaria Paraquedista estão localizados em pontos das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.
Um veículo militar blindado está posicionado na Avenida Rio Branco, a principal do centro do Rio, próximo à Biblioteca Nacional, em frente à Cinelândia. Homens do Exército também fazem parte do esquema de segurança, junto com policiais federais, estaduais e agentes do Serviço Secreto da Casa Branca. Em Brasília, o esquema ganhou o reforço do Corpos de Bombeiros e da Polícia Militar.
No Rio, antes de fazer o discurso, Obama deverá visitar o Cristo Redentor junto com a mulher, Michelle, e as filhas Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7. A família também pretende ir à Cidade de Deus, na zona oeste.
Com informações da Agência BrasilZERO HORA
DIÁRIO CATARINENSE
Matérias Relacionadas
Geral
Prefeitura de Guaramirim apaga pichação "Sem anistia para golpistas"
O local pichado fica próximo ao limites dos municípios de Guaramirim e Schroeder

Geral
DNIT alerta para operações Pare e Siga na BR-280/SC, em Araquari
A operação será no km 39 e no km 50 da rodovia

Política
STF forma maioria de votos para manter prisão do ex-presidente Collor
O placar atingiu seis votos a zero

Geral
Feirão da Sol Sports com 70% de desconto segue neste sábado até às 17h
Loja não vai fechar para o almoço
