IPTU – 11/03 até 31/03
Faculdades

OAB divulga lista de faculdades que tiveram aprovação zero

05 Jul 2011 - 17h18

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira a lista de instituições de ensino superior com aprovação zero em seu último Exame de Ordem. Apenas 9,7% dos bacharéis em Direito foram aprovados de um total de 116 mil inscritos, segundo dados do Conselho Federal da OAB obtidos pelo Estado.
O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%. Na edição deste ano 81 faculdades não conseguiram aprovar um aluno sequer, o que denuncia a qualidade de parte dos cursos de Direito do País. Veja a lista divulgada pela OAB.


A OAB informou que irá notificar o Ministério da Educação para colocar as instituições em regime de supervisão, que pode levar ao cancelamento de suas operações. De acordo com o MEC, são 1.120 faculdades com capacidade para formar mais de 650 mil bacharéis no País. A avaliação da qualidade dessas instituições é realizada atualmente por meio do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade).


De acordo com a OAB, um estudo feito com dados dos últimos quatro exames anteriores ao de dezembro de 2010 indica que as 20 melhores instituições de ensino superior públicas aprovam, em média, entre 70% e 90% dos candidatos inscritos.


Por sua vez, nas 20 piores universidades públicas e as 20 melhores universidades privadas, a aprovação média é de 40% a 60%. Já as 20 piores instituições particulares têm apenas entre 3% e 5% de seus alunos classificados.

 


 

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá do Sul terá Super Feirão com roupas de até R$ 50

Feirão será realizado na rua Walter Marquardt até o dia 30 de março
Jaraguá do Sul terá Super Feirão com roupas de até R$ 50
Geral

Auxílio alimentação volta a ser pago para todos os servidores de Jaraguá do Sul

O reajuste nos salários e o vale serão pagos a partir na folha de pagamento de maio
Auxílio alimentação volta a ser pago para todos os servidores de Jaraguá do Sul
Geral

Cultura para todos os gostos neste fim de semana em Jaraguá do Sul

Osterpark, contação de história, música e literatura alusiva ao Dia da Mulher são algumas dicas para quem vai passar sábado e domingo na cidade
Cultura para todos os gostos neste fim de semana em Jaraguá do Sul
Geral

Ponte do Brasão está com 65% da estrutura construída

Na próxima semana inicia uma nova etapa que é a concretagem da última travessa
Ponte do Brasão está com 65% da estrutura construída
Ver mais de Geral