dengue
Serviço

O SESI amplia atendimento para trabalhadores da indústria

06 Ago 2011 - 12h23

O SESI ampliará o atendimento para os trabalhadores da indústria e seus dependentes em Jaraguá do Sul com a construção de uma policlínica com atendimento em diversas especialidades da medicina. A instalação, que faz parte do projeto de ampliação da entidade no município, será inaugurada na próxima segunda-feira (08), às 18 horas. Foram investidos R$ 4,8 milhões para a conclusão das obras.


Com uma área total de 2,3 mil m², o SESI Clínica atenderá, anualmente, cerca de 490 empresas da região e mais de 50 mil trabalhadores. A estrutura, composta por quatro consultórios odontológicos, 12 consultórios médicos e mais quatro salas para intervenções educativas, como Cursos de CIPA e Programas Saúde da Mulher, Grupos Vida Saudável e Prevenção de Doenças Osteomusculares, vai oferecer mais saúde e bem-estar para os industriários. O espaço oferecerá atendimento clínico geral, ginecologia, oftalmologia, cardiologia, ortopedia, endocrinologia e psiquiatria, além de sala para aplicação de vacinas. A expectativa é que, por ano, sejam realizados 38 mil procedimentos odontológicos, 35 mil atendimentos no SESI Clínica e mais de 44 mil atendimentos em Saúde e Segurança no Trabalho. "O SESI Clínica servirá não só como um lugar onde será possível prevenir ou tratar patologias, mas também como um ambiente onde se promoverá saúde e qualidade de vida. Os serviços serão oferecidos de forma diferenciada, inovadora e acessível ao trabalhador da indústria de Jaraguá do Sul e região", fala o gerente regional, Jefferson Galdino. O prédio também contará com uma nova unidade do SESI Farmácia, para melhor atender a região dos bairros adjacentes, e toda a área administrativa do SESI, que sairá do atual local para ampliação de mais salas de aula dos cursos de Educação de Jovens e Adultos, Educação Continuada e Educação Inclusiva.
Esta será a décima unidade de atendimento que a instituição coloca à disposição dos trabalhadores. O SESI Clínica, que no ano de 2010 realizou mais de 270 mil atendimentos no estado, presta serviço ainda nas cidades de Criciúma, Joinville, São Bento do Sul, Tubarão, Brusque, Itajaí, Concórdia, Chapecó e Blumenau, onde há outra clínica instalada nas dependências de uma empresa, na modalidade in company.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral