Serviço

O SESI amplia atendimento para trabalhadores da indústria

06 Ago 2011 - 12h23

O SESI ampliará o atendimento para os trabalhadores da indústria e seus dependentes em Jaraguá do Sul com a construção de uma policlínica com atendimento em diversas especialidades da medicina. A instalação, que faz parte do projeto de ampliação da entidade no município, será inaugurada na próxima segunda-feira (08), às 18 horas. Foram investidos R$ 4,8 milhões para a conclusão das obras.


Com uma área total de 2,3 mil m², o SESI Clínica atenderá, anualmente, cerca de 490 empresas da região e mais de 50 mil trabalhadores. A estrutura, composta por quatro consultórios odontológicos, 12 consultórios médicos e mais quatro salas para intervenções educativas, como Cursos de CIPA e Programas Saúde da Mulher, Grupos Vida Saudável e Prevenção de Doenças Osteomusculares, vai oferecer mais saúde e bem-estar para os industriários. O espaço oferecerá atendimento clínico geral, ginecologia, oftalmologia, cardiologia, ortopedia, endocrinologia e psiquiatria, além de sala para aplicação de vacinas. A expectativa é que, por ano, sejam realizados 38 mil procedimentos odontológicos, 35 mil atendimentos no SESI Clínica e mais de 44 mil atendimentos em Saúde e Segurança no Trabalho. "O SESI Clínica servirá não só como um lugar onde será possível prevenir ou tratar patologias, mas também como um ambiente onde se promoverá saúde e qualidade de vida. Os serviços serão oferecidos de forma diferenciada, inovadora e acessível ao trabalhador da indústria de Jaraguá do Sul e região", fala o gerente regional, Jefferson Galdino. O prédio também contará com uma nova unidade do SESI Farmácia, para melhor atender a região dos bairros adjacentes, e toda a área administrativa do SESI, que sairá do atual local para ampliação de mais salas de aula dos cursos de Educação de Jovens e Adultos, Educação Continuada e Educação Inclusiva.
Esta será a décima unidade de atendimento que a instituição coloca à disposição dos trabalhadores. O SESI Clínica, que no ano de 2010 realizou mais de 270 mil atendimentos no estado, presta serviço ainda nas cidades de Criciúma, Joinville, São Bento do Sul, Tubarão, Brusque, Itajaí, Concórdia, Chapecó e Blumenau, onde há outra clínica instalada nas dependências de uma empresa, na modalidade in company.

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta

Hoje o Legislativo está em sua 20ª legislatura e 169 pessoas já tiveram a incumbência de exercer a vereança no município. Dez delas, mulheres.
Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta
Geral

Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos

Doações podem ser feitas nos pontos de vacinação contra a Covid-19
Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos
Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Ver mais de Geral